Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Somente Ele
A força que domina a Vida é o Amor.
Entretanto ele não pode solver todos os problemas de forma imediata, pois a Criatura Humana ainda transita por conceitos sobre este sentimento que a mantém com algumas incertezas, já que o Amor pode ser confundido, por exemplo, com o sentimento de posse, algo ainda distante do verdadeiro sentido deste sentimento tão nobre. Mas, todos, sem exceção, temos dentro de nós o potencial do Amor, sua semente, seu gérmen, pronto para florescer, assim que nosso esclarecimento e nossa vontade permitam tal florescimento.
O recurso máximo que oferece segurança e conforto é a Fé.
Mas, a Fé é uma das mais importantes conquistas para o homem e, também, das mais difíceis. Habitualmente o medo ainda é dominante no pensamento humano e, muitas vezes, parece que nós ainda repousamos sobre um travesseiro gerador de insegurança e medo, alimentando nossas emoções de modo equivocado e traiçoeiro.
A melhor de todas as posibilidades para que se sinta intimamente confortado, com ânimo e alegria, é a Paz.
No entanto, a Paz não nasce expontaneamente. É necessário que se administre a Vida com equilíbrio e harmonia, para que se possa alcançar a necessária Paz interior e que esta possa se ampliar para o ambiente externo, de tal modo a nos confortar e permitir que venhamos a irradiar alegria.
Se existe alguém que pode ter servido de exemplo para todos nós, no que diz respeito a estas conquistas e muitas outrsas conquistas, este foi e é Jesus.
Somente Ele deixou, na Terra, uma herança fundamentada no Amor Verdadeiro, que pode ampliar o nível de consciência que permite alcançar todas as Boas conquistas que cada um de nós necessita para continuar a jornada em direção ao aperfeiçoamento e à Luz.
Mensagem recebida em 22 de setembro de 2014
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário