Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Cada um de nós é um Universo
Cada um de nós tem dentro de si um verdadeiro Universo.
Um Universo particular e privado que é formado pelos nossos anseios, pelas nossas necessidades, pelo nosso esforço, por tudo aquilo que construimos no decorrer dos séculos mas que vamos experimentando muitos e variadas reencarnações.
São tantas as passagens pela matéria, são tantos os períodos vivenciados fora dele, que encontramos dentro de nós extensa biblioteca de aprendizados, arquivados para a nossa própria posteridade.
Em determinada encarnação temos determinada disposição e potencial.
Em outra, já ficamos dispostos a aprender e servir de outra maneira, sempre com o objetivo de ampliar conhecimento e de conquistar virtudes.
Falhamos, é verdade, mas ainda assim, mesmo com as falhas, temos a oportunidade de crescer espiritualmente.
E assim o fazemos.
O indivíduo cresce e evolui e, à medida em que evolui, volta-se cada vez mais para os interesses gerais, abrindo mão dos interesses pessoais e privados.
Assim, com a evolução cada um de nós apresenta o desejo de servir ao coletivo, pois é mais interessante que os interesses maiores venham a se sobrepor aos menores.
O Espírito Bom, aquele que já tem em si o predomínio da moral sobre o material busca auxiliar os mais necessitados, enquanto se aplica na própria elevação e aprimoramento.
Todos nós alcançaremos este estágio evolutivo e outros ainda mais superiores.
Enquanto gravitamos ao redor dos interesses menores e mais materiais precisamos despertar a consciência para a realidade, através do esforço, do aprendizado, da boa vontade e da disciplina.
Assim alcançaremos os degraus evolutivos mais altos, com maior claridade e precisão.
Psicografia recebida no NEPT em 01 de abril de 2016
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário