Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cada um de nós é um Universo


Cada um de nós tem dentro de si um verdadeiro Universo.

Um Universo particular e privado que é formado pelos nossos anseios, pelas nossas necessidades, pelo nosso esforço, por tudo aquilo que construimos no decorrer dos séculos mas que vamos experimentando muitos e variadas reencarnações.

São tantas as passagens pela matéria, são tantos os períodos vivenciados fora dele, que encontramos dentro de nós extensa biblioteca de aprendizados, arquivados para a nossa própria posteridade.

Em determinada encarnação temos determinada disposição e potencial.

Em outra, já ficamos dispostos a aprender e servir de outra maneira, sempre com o objetivo de ampliar conhecimento e de conquistar virtudes.

Falhamos, é verdade, mas ainda assim, mesmo com as falhas, temos a oportunidade de crescer espiritualmente.

E assim o fazemos.

O indivíduo cresce e evolui e, à medida em que evolui, volta-se cada vez mais para os interesses gerais, abrindo mão dos interesses pessoais e privados.

Assim, com a evolução cada um de nós apresenta o desejo de servir ao coletivo, pois é mais interessante que os interesses maiores venham a se sobrepor aos menores.

O Espírito Bom, aquele que já tem em si o predomínio da moral sobre o material busca auxiliar os mais necessitados, enquanto se aplica na própria elevação e aprimoramento.

Todos nós alcançaremos este estágio evolutivo e outros ainda mais superiores.

Enquanto gravitamos ao redor dos interesses menores e mais materiais precisamos despertar a consciência para a realidade, através do esforço, do aprendizado, da boa vontade e da disciplina.

Assim alcançaremos os degraus evolutivos mais altos, com maior claridade e precisão.

Psicografia recebida no NEPT em 01 de abril de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: