Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 6 de abril de 2016

De olho no futuro, com os pés no presente


Algumas vezes passa pelo pensamento que no passado as circunstâncias eram melhores, pois o mundo era mais calmo e havia menos violência...

Evoca-se da memória uma recordação bucólica de um passado romântico que são frações de uma infância ou juventude, ou ainda recordações de matérias de jornais, de livros de história ou mesmo de relatos de pessoas que guardam as mesmas impressões.

Mas, o passado não era assim tão diferente do que é o presente e guarda uma proporção relativa em termos de agressividade e violência, tanto quanto temos agora.

Crianças e adultos desencarnavam de enfermidades que hoje são controláveis. A gripe espanhola ceifou a vida de muitas pessoas, por exemplo.

O conforto de épocas antigas não chegava aos pés do conforto da atualidade, ainda considerando que se possa viver em condições de pobreza...

Existiam guerras quase que contínuas, a medicina não era nada além de um amontoado de crenças e mitos que se desenvolvia com o que se poderia ter da experiência das variadas épocas de desenvolvimento da humanidade.

Fontes de proteínas na alimentação eram muito menos comuns do que nas épocas atuais...

A imensa maioria da população não recebia qualquer instrução; não havia meios de comunicação - eram rudimentares e levavam imenso tempo para que as informações se propagassem.

É possível que tenhamos boas recordações de nosso próprio passado, mas precisamos viver o presente para construir o futuro!

E devemos fazer o devido esforço para que este futuro seja ainda melhor do que o atual presente!

Construindo dia a dia um presente melhor, aprimorando as relações interpessoais, aprendendo a servir e a ser útil, compreendendo mais sobre as próprias necessidades espirituais e, principalmente, sobre as necessidades do próximo.

Nada se constrói para si mesmo, sem que se desprenda do passado, sem que se cuide do próximo e sem que se cuide de si mesmo. Nada!

Viva o presente como precisa ser vivido para que seu futuro seja ainda melhor!

Tenha por base o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo para saber quais diretrizes seguir em sua jornada! Ele é o melhor e mais rico guia para seus passos a caminho da Eternidade!




Mensagem recebida em 06 de abril de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: