Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 2 de abril de 2016

Os véus da mente!


Somente quando compreendermos verdadeiramente as realidades que nos cercam quando nos dermos a oportunidade de convertermos nossos corações para a realidade da existência do Criador.

Enquanto o íntimo de cada um não se dobrar para a existência de Deus, muitos véus serão mantidos diante dos nossos olhos físicos e espirituais.

Não é simples, de modo algum, retirar esses véus que pairam e ensombram a mente humana.

Se apenas ficamos retidos na análise sobre os fatores que nos envolvem na Vida, poderemos nos defrontar com sequenciais dificuldades, com objeções em cadeia que confundem e não esclarecem, como sucede na própria filosofia.

Alguém já se deu conta de que a filosofia rendeu muitas linhas de pensamento, mas nenhuma delas é capaz de responder a todas as necessidades e saciar às frustrações da criatura humana?

Mas, ao mesmo tempo, se apenas nos convencemos de algo, sem que passe pelo crivo mínimo da razão, adotaremos a postura do dogmatismo feroz, hoje denominado fundamentalismo.

Pessoas muito inteligentes quase que invariavelmente são frustradas por véus espessos, sempre ameaçadas por surpresas dolorosas, por não se entenderem com as "verdades" que eles mesmos dizem admitir e teoricamente ensinam.

Os chamados exportadores de teorias são literalmente assaltados por dúvidas e negações íntimas que lhes obscurecem o entendimento das coisas da Vida.

Geralmente esperam por um bem que não semearam e exigem conquistas sobre o que não construíram, muitas vezes por profunda ingenuidade.

São valorosos teóricos, que sabem aconselhar "sabiamente", mas intimamente sentem-se perplexos, confusos e sem esperança...

Tudo isso por lhes faltar a verdadeira transformação para o Bem, ao lado do Cristo!

Para que isso possa ocorrer seria necessário que se convertessem ao fato de que Deus realmente existe!

Somente assim poderiam se libertar dos pesados véus dos preconceitos que se depositam sobre suas mentes brilhantes mas entorpecidas pelas aparências do mundo.



Mensagem recebida em 01 de abril de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: