Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pensamento livre


Você gosta de pensar livremente e tem suas opiniões próprias que muito frequentemente são diferentes das pessoas que estão à sua volta.

É absolutamente normal que seja assim e você sabe disso.

Seu pensamento é livre, pelo menos em tese.

Normalmente esta forma de pensar tem uma faixa vibratória própria que entra em sintonia com outras criaturas humanas que pensam de forma igual ou semelhante.

Esses semelhantes que entram em sintonia com você podem ser encarnados ou desencarnados e é certo que você sabe disso, afinal, os Espíritos que estão em experiência física, mergulhados na matéria, estão constantemente em contato com os irmãos que vivem a Vida Espiritual, os chamados desencarnados, trocando pensamentos entre si.

Por isso se diz que o pensamento "é livre", isto é, pode-se gerar os pensamentos, mas eles imediatamente entram em sintonia com aqueles semelhantes, acabando, de certa forma por ser influenciados, positiva ou negativamente, quer dizer, estimulados ou inibidos.

Assim, você acaba "trocando" pensamentos com outras pessoas até mesmo sem se dar conta disso e, portanto, seu pensamento não é tão "livre" assim.

Mas, é evidente, você os gera como quer. Sua criação mental é sua, lhe pertence, e você a direciona como quer.

Considere esta liberdade como uma benção do Criador, pois é exatamente isso!

Considere, também, que todas as outras pessoas são como você: "livres pensadores"! Geram livremente seus pensamentos, suas ideias, suas emoções.

É exatamente isso que precisa ser respeitado. Sempre!

Permita que todas as pessoas à sua volta pensem por si mesmas, ainda que seja de forma diametralmente oposta à sua forma-pensamento, sem se desgastar, sem gerar complexos e desgastantes debates.

Respeite o livre-arbítrio do próximo e aprenda a colocar-se com cautela diante das opiniões adversas, pois quanto mais você assim agir, mais auxilará o mundo a se transformar em um lugar melhor para se ter a experiência da Vida!



Mensagem recebida em 15 de abril de 2016
Vladas

Nenhum comentário: