Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Um resumo


Gostaria de resumir as últimas mensagens em uma pequena lembrança, que vem nas seguintes frases:

A lembrança amarga não conserta o passado;

A tristeza não traz luz para a Vida;

O desânimo só serve para atrapalhar;

A queixa não pacifica o interior;

A revolta não mostra o caminho correto;

A crítica isola demais;

A irritação pode conduzir ao fracasso;

A intolerância não dá subsídio para a empatia;

O ressentimento é veneno para o próprio corpo.

Afastemos da Alma esses nefastos projetos deletérios para a Vida e viveremos com maior potencial de evolução.



Militão Pacheco

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Emoções tóxicas


A raiva, o medo, a reclamação, a culpa e a mágoa parecem fazer parte da personalidade das pessoas no mundo atual, de tal forma que chegam a dominar o cenário da Vida das pessoas

É interessante, no entanto, que todas estas emoções e sentimentos sejam encarados como se fossem um parasita que é necessário arrancar de nós, com a convicção de que somente assim seguiremos adiante para concretizar nossos ideais evolutivos.

Assim, se a enfermidade porventura nos visite, recordemos de que não é com a aflição que iremos combatê-la, mas ao contrário, com serenidade, aceitação e o adequado tratamento.

Diante de algum aborrecimento, sigamos em frente e não valorizemos demais aquilo que é, na verdade, uma pedra em nosso caminho, que pode ser retirada ou contornada, mas não à custa de inquietação ou qualquer outra desarmonia.

Diante de equívocos cometidos, é necessário simplesmente admiti-los, gerando esforço para não os repetir e para superá-los no momento apropriado, sem agitação, sem inquietação...

A Vida já tem seus percalços, seus obstáculos naturais, que vêm ao nosso encontro em função das leis de causa e efeito que a Providência Divina nos oferece, então, não há razão alguma para "providenciarmos" ainda mais obstáculos em nossa jornada por conta da raiva, do medo, da reclamação, da culpa, da mágoa e de outras emoções e sentimentos inadequados para a construção efetiva da Vida!


Militão Pacheco

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Deus nos ama


Não faça pouco de você mesmo, não diga que não é "ouvido" por Deus, não diga que você é esquecido pelo Criador.

Se a Providência Divina não creditasse Amor por todos nós, não teria nos dado a oportunidade da Vida para que pudéssemos evoluir em nossa jornada.

Neste contexto, certamente você tem alguém para cuidar, uma casa para cuidar, um enfermo para assistir, um trabalho a executar, uma profissão para zelar, algum encargo para desempenhar, um ensinamento para aprender, algum pedaço de terra para cultivar, ou qualquer outra responsabilidade para cumprir...

Se a Sabedoria Divina não nos desse algum crédito, não teria nos dado alguma tarefa, por menor que pareça ser.

Além disso, Deus nos deu a inteligência para superar os obstáculos e não para que nos insuflemos em rebeldia contra a Vida, além do livre-arbítrio par escolhermos o caminho por onde queremos transitar, os cinco sentidos do corpo para nos guiar e todos os recursos de que dispomos para raciocinar, ainda que com algum grau de limitação.

Quando as dificuldades lhe visitarem, dirija sua energia para o Bem construtivo do Amor em seu próprio benefício, pois estamos na Terra para evoluir e não para ficarmos estagnados em perdendo tempo de lamentações ou revolta.

Deus é Amor e nos ama a todos: lembre-se disso sempre!



Militão Pacheco

terça-feira, 5 de junho de 2018

Mediunidade com Jesus


A mediunidade em qualquer circunstância deveria ser alvo de estudos constantes por parte de seus praticantes, uma vez que, quanto mais esclarecidos são os médiuns, melhores as condições para exercer suas funções naturais.

O pensamento é a fonte de todos os fenômenos de sintonia na prática mediúnica.

Quando o pensamento é bem direcionado, certamente as perspectivas de se obter melhores resultados sempre serão melhores.

E o pensamento esclarecido, bem educado, é Bem precioso que ampara nas ligações com a Vida Maior.

Esta educação afasta os pensamentos equivocados, as dúvidas e tende a afastar as sombras nas comunicações, priorizando aquelas que sejam amparadas sob a égide do Cristo, o que, certamente, abrirá as portas para a caridade e para o Amor.

Não citarei o caminho diverso, pois o que realmente importa é recordar que o médium necessita se instruir sempre para se aproximar de Jesus para a sua prática ser serena, autêntica, caridosa, geradora de esperanças, de palavras de consolo, de Vida e de Amor, pois assim é a mediunidade esclarecida e voltada para o Cristo, como eram seus Apóstolos no princípio.

Que Jesus abençoe todos os médiuns!


Militão Pacheco

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Jesus Homem


O corpo de Jesus era "fluídico"? Não, se fosse seria ir contra a Natureza, contra as Leis de Deus, pois seria um agênere, diferente de tudo o que temos na Terra.

Jesus foi gerado sem pai? Não e mais uma vez Ele estaria fazendo diferente de toda a humanidade...

Jesus foi concebido por uma virgem? Não... sem mais comentários...

Jesus veio à Terra encarnado em um corpo humano. Teve um preparo de milênios para vir entre nós, mas não poderia constranger a Vida, não poderia mentir para todos nós, não poderia revogar as Leis da Natureza que Ele mesmo aplica na governança da Terra e que foram instituídas pelo Criador.

Jesus veio como homem, nascido de mulher, tendo um pai biológico e morrendo pela imposição da cruz, como um Ser humano comum, embora sendo um Espírito puro e responsável pela criação da Terra junto a uma enorme massa de Espírito Superiores que a Ele obedecem.

Imagine o Cristo caminhando ao lado do Lago de Genesaré, com crianças em seu ombro. Se fosse "fluídico"como Ele faria?

Obviamente é possível pensar como quiser e crer no que quiser, mas o sensato pensa com raciocínio lógico e entende que Jesus não transgrediria as Leis Divinas que Ele mesmo aplica desde o princípio.

Que Jesus nos abençoe a todos.


Militão Pacheco

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Sinais que a Vida dá


O ressentimento é um sinal de que alguma coisa está "desandando" em nossas mentes e em nossos corações. Sempre que possível, corrija esta situação em seu íntimo para não causar males a si mesmo.

A reclamação persistente é uma predisposição que o pensamento gera para as enfermidades. Diante da consciência de que está neste padrão de pensamentos, verifique o mais rapidamente possível como reverter tais posições para não se perder diante da queixa.

Não aceitar de modo algum a forma de pensamento alheio não é sinal de maturidade, mas ao contrário, uma imaturidade perniciosa e destrutiva. Busque se corrigir para não gerar isolamento das pessoas que lhe acompanham a jornada.

Erros e fracassos fazem parte da jornada humana; muitos que alcançaram o sucesso, seja material ou espiritual, caíram diversas vezes, mas não desistiram diante das quedas. Seguiram, persistiram e alcançaram o que desejavam, ainda que às duras penas.

A ingratidão ainda é e será companheira da caminhada humana por longo período, portanto é necessário encará-la como um recurso para aprender e não como causa para desferir julgamentos. Recebeu a ingratidão? Perdoe e siga em frente!

Alguns sinais que a Vida nos oferece estão presentes em nossos próprios comportamentos e é necessário o autoconhecimento efetivo para corrigir e seguir sem desânimo.

Por isso é fundamental o exercício da meditação produtiva para se conhecer cada vez melhor e sem paradas, a não ser aquelas breves paradas de reflexão e retomada de fôlego!

Seja como for, em sua Vida, busque os sinais positivos, sempre! Eles é que dão as diretrizes essenciais para a boa jornada e para a evolução!

Afaste-se de tudo que for improdutivo para você e para aqueles que lhe acompanham a Vida!

Militão Pacheco