Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A Fortuna


A fortuna não consiste na abundância de bens, mas sim na força poderosa da proteção que o nosso Supremo Senhor nos faculta. Dizem que o muito sem Deus é nada e o pouco com Deus é tudo. Esta verdade se patenteia muitas vezes na vida social.
Quem se esforça para estar com Deus, é sempre valido em suas necessidades: se é pobre se torna rico, porque se satisfaz com o que tem e o que tem é suficiente para lhe satisfazer; se está enfermo, vem-lhe a saúde; se é fraco se fortalece, porque o amor de Deus é fortuna, é saúde, é vigor.
Quantos vemos neste mundo que parecem terem tudo — fortuna, saúde e fortaleza, entretanto, gemem e choram, afirmando nenhum desses elementos de vida lhes satisfazer!
O que lhes falta? Falta-lhes a proteção divina. E por que a proteção divina, que é infalível para todos os filhos de Deus, lhes está faltando? É porque não buscam a Deus, não cumprem, nem se esforçam para cumprir os seus deveres para com Deus. Colocam o amor de Deus como uma coisa secundária, quando ele deve sempre estar colocado em primeiro lugar.
É preciso "amar a Deus de coração, entendimento e alma, e com todas as nossas forças", pois nisto consistem os mandamentos.
Mas se distraímos o coração, o entendimento, a alma para coisas que em vez de louvar a Deus, desobedecem os seus mandamentos, não podemos contar com a proteção divina. Para obtermos a proteção divina necessitamos pôr em ação todas as nossas forças; se dispersamos forças contrariando ainda a vontade de Deus, com que força poderemos alcançar o amor de Deus, que se converte em proteção, em auxílio, em bênçãos, em caridade, em consolação que Deus nos concede pelos seus Mensageiros?
Todos querem a proteção divina, mas poucos são aqueles que se esforçam para alcança-la.
Trabalhemos para erguer um altar no nosso coração para a Divindade, e o Espírito Santo nos encherá de graças e de bens para cumprirmos os nossos deveres, e ao atravessarmos a Região da Morte não faltarão luzes e amigos que nos guiem para a felicidade.
Outrora, quando Moisés guiava o povo hebreu, a Voz do Espírito reboou no Sinai, oferecendo aos israelitas dez preceitos que serviriam de guia para conduzi-los a Canaã.
Nesses dez mandamentos se acham encerrados toda a Lei e Profetas. Quem os seguir, quem os observar, quem os obedecer, terá como recompensa a proteção divina, tesouro inesgotável, fonte de perene felicidade.
Esforcemo-nos para amar a Deus, com todas as nossas forças, fazendo todo o bem ao nosso alcance, evitando todo o mal, seja por pensamentos, palavras e obras.
Jesus disse que "seu jugo é suave, seu fardo é leve", e esse jugo e esse fardo consistem justamente no amor a Deus e na prática do Bem.

Nenhum comentário: