Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 9 de agosto de 2009

Ame

Ame. Se pensa que é difícil amar, lembre-se de que o mestre muito nos ama e aguarda por nós em seu amor divino.

O hálito do Criador permite-nos progredir em direção à luz, auxiliando na construção e na criação do Universo, mas somente aqueles que permitirem eclodir em seu íntimo o amor imortal poderão ser partícipes dos fenômenos de elevação que encaminham ao Pai.
Deus é amor. Por Seu infinito Amor deu-nos a vida. Para amar, ama a si mesmo. Ama ao próximo. Ama a Ele.

Temos oportunidade de escolher a trajetória que nos conduzirá a perfectibilidade. Mas aos escolhermos os difíceis caminhos, apoiados no egoísmo, no orgulho e na vaidade, certamente, estaremos nos afastando dos princípios do Deus Universal, aliás de Deus. Assim, tomando outros rumos necessitaremos retornar nossa caminhada, aproximando-nos do reto caminho que conduz ao Pai, para que possamos alcançar aquilo que temos para dar dentro de nós, desde a nossa criação.

Ama, pois, em amando, estará sempre se aproximando do seu objetivo, de sua necessidade.

Se tem dúvidas sobre o que é o amor, lembre-se, é muito simples: Não faça ao próximo aquilo que não deseja para você mesmo. E, ao amar, já estará tendo compaixão, compreensão, caridade e fé, além da humildade. Todos atributos individuais de cada um de nós como resultado de esforços e disposições que se encadeiam em um final feliz transformam-se sempre em nosso aperfeiçoamento moral.


Albino Teixeira
psicografia NEPT 20/01/2006

Nenhum comentário: