Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AMOR

Por que razão, tudo tem de ser sempre sofrido?
Nada justifica fazer com que tudo em nossa vida seja doído, mesmo que tenhamos a dor, que pareça ser a maior dor do mundo, ainda assim, não é preciso fazermos um alarde enorme por conta disso.
Temos exemplos de grandes personalidades, pessoas nobres que se elevaram acima das suas dores para dar seu testemunho por Jesus e por todos.
Se pudéssemos seguir estes exemplos, nas pequenas coisas da vida, a vida seria melhor, pois não teríamos olhos para a dor e sim para o amor.
Aquele que doa de si em proveito do próximo abstrai a dor, qualquer que ela seja e supera os medos para viver a alegria de servir.
Em verdade, não há nada melhor do que isso.
Muitos pensam que amar alguém é a expressão terrena do amor, que se manifesta pela boa fé de ter alguém ao lado, para compartilhar as pequenas coisas da existência.
Isto é bom, quando se tem ao lado alguém que tenha sintonia.
Mas pode ser um inferno se os pares não tiverem entre si qualquer afinidade, aí então, pode acabar-se o sentido do amor.
Na falta de afinidades este belo sentimento dirigido a um ser humano, torna-se vazio diante de tudo e de todos, quando um dos parceiros se desencarna. E agora? Dirigir o amor para quem? Não haverá ninguém para direcionar o sentimento que previamente existia.
O amor da doação, o amor da entrega, do servir, que é dirigido autenticamente a todos, não tem como se acabar, pois, em resumo, é dirigido a todos e todos não desencarnarão. Quando um se vai, outros dois logo lhe ocupam o lugar.
Doe-se, você também, que seu coração se expande para que você cresça espiritualmente.
Esse é o amor que constrói.


Fabiano de Cristo
psicografia NEPT 17/04/2009

Nenhum comentário: