Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Paciência

Desde o início da vida de encarnados, o ser humano recebe a paciência Divina, sendo acolhido nos braços da querida mamãe, para que pacientemente o ilumine, o higienize e nutra de condições para que possa alcançar a idade mais amadurecida na qual venha a acolher possibilidades na sua individualidade. E não é sem a paciência do Altíssimo que qualquer criatura humana encarnada na Terra poderá obter resultados de alcançar a idade da adolescência e mesmo da idade adulta, senão for pela infinita paciência do Pai Altíssimo que está no Céu.

Quanto amor, quanta paciência dedica-nos o nosso criador a todos os entes oferecendo-nos a oportunidade de viver, porque ao viver, nós aprendemos. Nós, mirando o exemplo do Pai Altíssimo, do Criador do Universo, poderemos pensar na necessária paciência que necessitamos ter com os mais ignorantes, com as crianças que nos cerquem, sejam as crianças que forem de qualquer idade. Aqueles nossos irmãos inquietos, mal educados, que transformam a vida num torvelinho, necessitam de paciência, necessitam da compreensão, necessitam da tolerância, da indulgência, para que o convívio se transforme em convívio bendito. Porque se nós recebemos, a infinita paciência do Pai, por que não podemos dar um pouco de paciência a todo aquele que nos cerca dia a dia?

Se não a temos ainda, é hora de desenvolvermos porque o Espiritismo nos chama a responsabilidade, porque o Espiritismo nos acolhe e nos mostra toda a nossa potencialidade.

Assim, procurando desenvolver a paciência modestamente, nos tornaremos melhores criaturas a cada dia, possibilitados de servir, e de amar, deixando de ser credor, afastando por nossa conta o mal humor mas, incentivando todo dia o bendito gesto de perdoar.

Que Jesus nos abençoe!

Psicofonia recebida em 28/10/2009 - Nept

Nenhum comentário: