Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Considerações sobre a obsessão




Ainda que façamos um enorme esforço para manter os pensamentos em harmonia, ouvimos ecos mentais que nos conduzem a recair em faixas de vibração comprometedoras e muitas vezes não construtivas.

Acontece que estamos mergulhados em ondas mentais oriundas das mais variadas mentes, tanto de encarnados quanto de desencarnados e algumas dessas ondas acabam por penetrar em nosso universo mental, por conta de algum tipo de semelhança ou afinidade e podemos vir a nos incomodar, ou mesmo sugestionar, ainda que, como já foi citado, estejamos fazendo um esforço enorme para manter o equilíbrio.

Estar mergulhado nesse verdadeiro oceano mental é característica da existência de todos e não há como evitar.

Mas há como reduzir a influenciação alheia através da retidão moral que conduz à sintonia com entidades espirituais predominantemente equilibradas e voltadas à construção de um mundo melhor.

A prece é o grande recurso para que se uniformize o pensamento favorecendo o afastamento dos envolvimentos perniciosos que geram obsessões, muitas vezes pertinentes à própria dificuldade cármica do indivíduo.

A prece é um recurso para a cura das obsessões. Mas não é o único, de modo algum.

Entretanto é bom recordar que o tratamento da obsessão não tem como acontecer por recursos externos, mas somente com o mais importante recurso de todos - o recurso interno, a transformação autêntica da condição moral do obsediado.

Sua transformação ético-moral é o mais importante recurso para a cura da obsessão.

Se não há mudança mínima da condição moral do médium, não há quebra, não há ruptura dos vínculos dele com os Espíritos envolvidos neste conluioi, neste verdadeiro acordo. Este acordo, então, se mantém.

É como um contrato formalizado no desequilíbrio.

enquanto se mantêm as predisposições para que este contrato se mantenha, ele será mantido.

Se uma cláusula é quebrada, após outra, as partes vão se distanciando até ocorra a total ruptura do contrato em questão.

Como essa espécie de contrato é fundamentada no desequilíbrio, enquanto este se mantiver, mantém-se a união das partes.

Se uma das partes inicia um envolvimento de mudança real de predisposição, certamente a união deixará de existir.

Para que o ser obsediado possa iniciar suas transformações necessárias, precisará de recursos que o ajude nessa empreitada e o melhor recurso é baseado no Evangelho de Jesus. No Evangelho Segundo o Espiritismo, que tem em seu conteúdo o necessário para que o interessado possa redirecionar sua condição mental para um novo foco, saindo da faixa vibracional adoecida na qual ainda se encontra e mantém o tal contrato, o tal conluio.

Mas, acima de tudo, para que o interessado consiga obter êxito em sua nova disposição é importante que esteja munido de Vontade.

Vontade de mudar é a expressão que deve ficar claro na mente de todos aqueles que querem se curar de uma obsessão.

Sem Vontade, sem determinação, sem garra, sem paciência e sem disciplina, o caminho certamente ficará mais árduo para que deseje se libertar das amarras obsessivas.

Evidente que não é apenas isso. Há mais a considerar. Mas o faremos oportunamente.


José Cintra Filho
psicografia recebida no NEPT em outubro de 2010.

Nenhum comentário: