Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O PÃO E A MESA

Nascemos, crescemos, tentamos aprender um ofício para que esse ofício nos possibilite os sustento de ter condições de construirmos a nossa própria existência, procurando constituir um núcleo familiar, quiçá um companheiro, uma companheira, filhos, em muitas ocasiões. É a luta diária para o pão, para o corpo, para o sustento para o corpo, que todos nós travamos na existência terrena desde todos os tempos.
Em todas as circunstâncias em que a humanidade habita a Terra, o pão espiritual entretanto, ainda não tem uma conformação que dê um sustento real para a alma encarnada que ainda padece da ignorância, esquecida da sua necessidade de ter o oficio de ligação com o Pai, que possa exercitar a tarefa da caridade que venha a possibilitar o socorro ao mais necessitado, alimentando o próprio Eu, para que se mantenha indene, íntegro em direção à Luz para a qual foi projetada.
Assim, cada alma que ainda desconhece os recursos necessários para o próprio sustento espiritual, esquece-se ou não sabe, que precisa do oficio espiritual, da profissão espiritual, da ligação com o Alto.
Mas, quais seriam os recursos, ou, qual seriam os recursos que nos encaminhariam para este oficio?
Há dois mil anos, o doce Rabi da Galiléia, esteve entre nós e possibilitou-nos conhecer todas as diretrizes que nos conduzem ao aprendizado necessário, para que possamos ser Oficiais da ligação com o Pai.
Aqueles que tem nessa ligação o recurso para mostrarem o sustento do pão espiritual que a levem adiante no processo de crescimento, desenvolvimento, aquisição da moral para que se possa erguer-se acima de todas as preocupações mundanas no auxílio da construção de um mundo melhor, porque cada um é a célula que precisa manter-se íntegra no projeto de construção de um mundo melhor.
Que nós aqui reunidos, possamos projetar em nosso íntimo as aspirações necessárias para que possamos adquirir tudo que precisamos adquirir na construção de um mundo melhor, a começar pela própria individualidade.
Assim seja!


Psicofonia recebida em 21/10/2009 - Nept

Nenhum comentário: