Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O LIVRE ARBÍTRIO

Se porventura, meu irmão, minha irmã, você é daqueles que prima por conduzir os passos de outrem, procure mirar-se no fantástico exemplo do Cristo Jesus, que nos abençoa com exemplos que podem direcionar a nossa vida de maneira mais equilibrada e harmoniosa.
Jesus teve contato com inúmeras criaturas, curou a muitos deles, mas jamais
pregou que pessoa o seguisse ou que se transformasse. Apenas recomendava:
“vá, e não peques mais para que não te suceda o pior”.
Jesus pregava, falava, magnetizava, mas jamais coagia ninguém a segui-lo, porque não era o caso de sua proposta em seu grau de consciência tão elevado.
Teve ao seu lado, criaturas que se converteram por suas próprias vontades.
Maria de Magdala, não foi coagida a se transformar. Simplesmente deixou-se envolver pelo fabuloso Magnetismo do Mestre, pelo seu Amor, pela sua Expressão, pela sua Postura.
Zaqueu,estava no sicômoro, desce já convertido só de ver o Cristo passando em Betsaída.
Nicodemus, que o procurara para receber o esclarecimento que não compreendeu, também não foi constrangido a entender ou a aceitar o que o Cristo lhe colocara.
Pedro, não teve momento algum a cobrança do Mestre para que deixasse de negá-lo.
Judas, teve a possibilidade de fazer o que quis fazer, envolvido nas sombras que estava por conta da sua própria obsessão.
Mesmo Simão, o Cirineu, que carregou a cruz do Cristo na reta final da caminhada ao Monte Gólgota, foi constrangido pelo povo, porque o Cristo não pediu a ninguém que carregasse a sua cruz.
Nenhum daqueles que conviveram com Jesus, teve qualquer assédio do Mestre para que se convertesse.
Jesus deu apenas o exemplo, por respeitar profundamente o livre arbítrio de todos nós. E assim continua atuando.
Meus irmãos, quando diante de alguém de difícil trato, que lhe contrarie, lembre-se de Jesus, faça você a sua parte. Não hesite, não tente convencer os outros e converter os outros. Converta-se a si próprio. Respeite o livre arbítrio dos demais, porque é necessário que cada um encontre o seu tempo.
Espíritos Superiores que conduzem as diretrizes da Terra, não interferem no livre arbítrio dos governantes. Também não interferem no livre arbítrio dos terroristas, das criaturas violentas. Tentam lhes inspirar, mostrar o caminho, inspiram o soma, através de um médium que possa estar próximo, mas não impõe nada.
Quando algum espírito lhe impuser a vontade, afaste-se dele!
Que Jesus nos abençoe!

psicofonia recebida no NEPT em 16/12/2009

Nenhum comentário: