Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

As diferenças entre as pessoas


A situação mais comum no cotiano é esperar que as pessoas com quem se conviva tenham atitudes semelhantes à própria atitude.

Algo que é improvável de acontecer, já que cada indivíduo tem seu próprio modo de pensar...

Espelhar as atitudes alheias pela própria atitude é como imaginar um mundo no qual todos tivessem a mesma postura, a mesma lisura, os mesmos desejos, sonhos, projetos e finalmente atitudes.

Isso não é verdade!

A diversidade de formas de pensar é infinita, tão variada quanto o número de Espíritos, considerando a imperfeição na formação da personalidade de cada um.

Se existem mais de sete bilhões de Espíritos reencarnados na Terra atualmente, temos mais de sete bilhões de formas-pensamento diferentes entre si, por mais próximas que possam ser tais formas, em alguns casos, umas das outras.

Cada Espírito é assim, um indivíduo que guarda dentro de si um Universo particular, diferente dos demais, por sua construção, por sua elaboração, pela sua experiência que vem sendo construída no correr das muitas reencarnações que teve a possibilidade de experimentar e pelas vivências em variadas esferas por onde possa ter vivido nestas mesmas reencarnações.

São estruturas de personalidade diferentes entre si.

Podem guardar semelhanças, podem até ser idênticas, mas nunca iguais.

Claro que cada um deseja encontrar aquela "alma gêmea" que guarda "total sintonia" consigo próprio, mas "almas gêmeas" não existem verdadeiramente.

Existem Espíritos com imensas afinidades e estas afinidades vão se aprofundando cada vez mais em conformidade com um aspecto muito interessante: a evolução. Quanto mais evoluído o Espírito, mais ele se assemelha aos Espíritos evoluídos em sua forma de pensar e amar, pois tudo conflui para forma-pensamento idêntica, embora não "igual".

Quanto mais evoluído o Espírito, mais próximo da Luz e da perfeição ele se coloca.

Assim, mais ele ama e irradia tal amor em consonância com outros tão aperfeiçoados quanto ele possa estar.

Muito parecidos, mas ainda guardando sua própria individualidade, sempre!

Por isso, tomando atitudes semelhantes, muito próximas, mas não exatamente as mesmas!

Quanto mais imperfeito o Espírito, mais díspar é a sua posição com relação aos demais, por estar proporcionalmente mergulhado na vaidade, no orgulho e no egoísmo.

Assim, no mundo comum de relação, as pessoas, como na Terra as encontramos, tendem a ter cada um sua postura, em detrimento, muitas vezes, daquilo que seria razoável, justamente em função de sua imperfeição.



Mensagem recebida em 15 de dezembro de 2015
Herculanum

Nenhum comentário: