Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fiquemos com Kardec



Você acredita naquilo que quiser acreditar, acredite!

Se alguém lhe fizer uma denúncia e tal denúncia estiver em conformidade com sua forma de pensar, ainda que seja uma falácia, você tenderá a crer nela!

Assim funcionam as experiências do Espiritismo ou mesmo das formas de apresentação do espiritualismo de forma geral, também.

Se alguma Entidade Espiritual se apresentar como sendo uma personagem famosa e conhecida, expressando ideias sutilmente absurdas e você tiver dentro de você a tendência para crer nestes absurdos sutis, você crerá naquilo que tenha sido exposto pela Entidade pseudo-sábia.

Assim tem-se desconstruído o Espiritismo desde a época de sua divulgação, através de Kardec. Basta lembrar de Jean-Baptiste Roustaing...

Outras famosas Entidades Espirituais têm se manifestado, em algumas oportunidades com nomes famosos, em outras com nomes anteriormente desconhecidos, mas colocando-se como sendo "especiais" (e isto, por si só já é o bastante para duvidar de tal Entidade, pois os Bons Espíritos não se denominam "bons") com o objetivo de confundir os seguidores da Doutrina dos Espíritos.

Este fenômeno sempre foi presente na humanidade. Sempre. Mas, após o advento do Espiritismo, parece que há uma "vontade" mais intensa de confundir, já que a Doutrina Espírita representa verdadeiramente o consolo para a humanidade. Tudo o que traz à tona a Luz, gera inconformismo daqueles que se escondem às sombras e estes que ali estão se debatem e tentam obstruir o Caminho para a Luz.

Mas, basta uma análise superficial para entender que as mentiras não têm sustentação em suas propostas e que, baseadas em ideações abstratas e falsas, não conseguem dar o verdadeiro consolo para o Ser humano.

Ficar com Kardec - seguir as instruções fundamentais da Doutrina Espírita é essencial para se manter a caminho da Luz.

Afastar-se dele - Kardec - é buscar atalhos confusos que não determinarão a evolução de si mesmo, mas o "perder de tempo" com ilações falaciosas que não constroem, apenas confundem.

Por isso, fiquemos SEMPRE com Kardec para nortear nossa jornada!

Até mesmo porque, permanecer em Kardec é seguir Jesus, nosso mais amado Mestre!



Mensagem recebida em 14 de dezembro de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: