Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 5 de dezembro de 2015

Quanto mais se tem


Uma das mais importantes características de um médium lúcido, consciente, é manter a simplicidade em sua postura.

Não se trata de exaltar a necessidade de ser "humilde", pois esta aquisição do Espírito é algo mais tardio na sua senda evolutiva, recordando que é uma conquista de cada um às custas de muito esforço.

Mas, ao menos ser simples, sem firulas, sem requintes desnecessários nos pensamentos, palavras e atitudes, é algo importante que precisa ser conquistado.

O médium responsável não precisa e nem deve ser arrogante diante das pessoas com quem conviva, não somente na Casa Espírita, mas também e principalmente em sua vida de relação cotidiana.

Precisa trocar qualquer traço de "certeza" das coisas por uma serena disposição de conduzir os estudos e as conversações de modo educado, polido, diplomático e equilibrado, sem dar sinais de afetação em função de sua mediunidade ou conhecimento.

É preciso pregar o Evangelho e a Doutrina dos Espíritos com gentileza e educação, passando para quem participe com ele dos trabalhos ou estudos uma consciência natural da sua carga de conhecimento e experiência mediúnica.

Fundamental para isso o estudo permanente, a leitura cotidiana e o treino constante no autoburilamento, essenciais para sua própria evolução.

Quanto mais se tem em termos de conhecimento, mais se é responsável pelo que se faz.



Mensagem recebida em 05 de dezembro de 2015
Roberto Brólio

Nenhum comentário: