Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 31 de março de 2016
Um dia de cada vez
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
Sofrer por antecipação parece ser uma atitude habitual dos tempos modernos, mas a recomendação do Cristo, citada acima, parece ser bastante clara.
Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a Vida resolva o seu problema, até mesmo sem qualquer esforço de sua parte.
Aliás, na imensa maioria das vezes, quando a aflição toma conta de quem passe por uma dificuldade, ela faz com que se perca a capacidade de enxergar uma saída que, quase sempre, está diante dos olhos.
Há duas classes de problemas: os que se pode resolver, pois estão ao "alcance das mãos" e os que não se pode resolver, pois estão "fora do alcance das mãos".
Quando se pode resolver, que se resolva na medida do possível.
Quando não se pode resolver, deixar a aflição tomar conta não ajuda a resolver, portanto, resta aguardar e permitir que a Vida solucione, sem inquietação.
Embora não seja fácil não desejar que os problemas sejam solucionados, é melhor tentar racionalizar um pouco para não se permitir ficar cego pela ansiedade e aprender que a confiança em Deus é sempre a ferramenta mais importante para superar os obstáculos internos que se constrói sem se dar conta.
Mensagem recebida em 31 de março de 2016
Elizabeth
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário