Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 16 de março de 2016

Quando em prece, perdoar.


Quando em prece a Alma não deveria obedecer a atitudes mecânicas comuns, mas deveria exaltar em seu íntimo a mais profunda e respeitosa consciência e lucidez.

Já basta o cotidiano que é repleto de automatismos, o que transforma o tempo em algo fugaz e fugidio...

Ao encarar, entretanto, os santuários interiores, ela deveria colocar a consciência de si mesma e da existência do Criador em primeiro plano.

Que cada um possa, ao se colocar em postura de rogativa, gratidão ou adoração ao Alto, compreender que é indispensável concentrar-se no momento da prece, para justamente alcançar, através dela, o que mais necessita: a paz interior.

As Almas, mesmo quando não se conheçam entre si, no quadro das circunstâncias da matéria, acabam por comunicar-se por tênues fios das semelhanças de sentimentos que são manifestados durante a prece.

Em tais momentos, nos quais precisamos nos elevar às zonas mais elevadas do pensamento, enviamos mensagens, apelos, intenções, projetos e ansiedades que procuram objetivo propício, precisamos da sensibilidade o mais plena possível para aproveitar, para sorver com consciência o amparo que chega do Alto para aliviar nossas dores, para curar nossas chagas e gerar em nós mesmos a tão necessária esperança para o porvir.

Mas, acima de tudo, é muito importante que, no momento da prece, com o coração expandido por confiança possamos aproveitar o instante de possibilidades para recordar dos nossos adversários, daqueles que nos querem mal, daqueles que se perturbam com o recordar conosco, daqueles que desestabilizam nosso íntimo, para perdoá-los.

É esse um dos momentos mais apropriados para o perdão, quando estamos em sintonia com o Alto através da prece.

Lembrando o Cristo: “Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem.” (Mateus 5,43-44)

Assim ficaremos livres para nossa jornada, sem embaraços e mais próximos do Criador!


Mensagem recebida em 15 de março de 2016
Militão Pacheco

Um comentário:

Paula Hisano disse...

O Perdão liberta a quem perdoa! Sempre! E traz Paz ao coração.