Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 12 de março de 2016

Rogativa pela Nação Brasileira


Há 50 anos atrás, nós vivenciávamos momentos bastante complexos, momentos difíceis em nossa nação.

Dois anos antes havia acontecido uma mudança geopolítica importante com a introdução dos militares no governo.

Um grande numero de Espíritos se mobilizou com a intenção de auxiliar a nação brasileira no reequilíbrio e na re-harmonização.

A tarefa incessante desses Espíritos permitiu que aos poucos a Nação conseguisse retomar algum grau de equilíbrio para experimentar por alguns anos a tão desejada prosperidade que todos anseiam ter.

Agora passamos por momentos difíceis novamente.

Evidente que vocês devem imaginar um grande número de Espíritos mobilizados por Ismael, coordenados por Bezerra de Meneses já se agitam, com a intenção de trazer para a Nação Brasileira a harmonia para esse povo essencialmente tão pacifico, de tão pacifico que parecem ser ingênuo, mas que vem sendo dominado por emoções e sentimentos difíceis de revolta, de indignação e de insatisfação de tal forma, que uma onda de pensamentos vêm corroendo e consumindo as instituições, desde a família que é uma base da sociedade, até as instituições públicas e privadas.

A nossa rogativa de hoje vai exatamente para a Nação Brasileira, para nós todos encarnados e desencarnados, que experimentamos momentos de turbulência.

Não se trata de um momento, de uma fase de convulsão social de maneira alguma.

Eu tenho escolhido as palavras da melhor maneira possível.

A palavra turbulência representa melhor esta pequena fase pela qual temos passado.

Seria interessante que apesar de toda crise material que todos tenham experimentado, todos se recordassem aqui que são Espíritos vivendo em um mundo material, que não são corpos materiais exclusivamente, e que todas as experiências experimentadas aqui na Terra servem para o aprendizado e valorização de todos, de tal forma que cultivar a revolta e a insatisfação, só trará ainda mais desarmonia e desequilíbrio.

O papel do Espírita precisa ser diferente, precisa ser o papel da harmonização.

Claro, é necessário ter conscientização e ciência dos fatos.

Isso é uma coisa, mas daí partir para qualquer grau de violência, seja verbal ou física, é um grande equivoco.

Então, Espíritas, eu convido à todos para refletirem neste momento e ao invés de alimentarem a revolta no coração, elevarem a prece a Deus e a Jesus por todos àqueles que ainda não entenderam que o melhor para todos é a paz.

Espíritas, nós que aqui estamos e todos que possam nos ouvir, nós lhes convidamos para a prece coletiva em prol da nossa Nação.

Nós os convidamos para a ação no Bem, a ação na harmonia pelo bem de todos.

Que assim seja!



Psicofonia recebida no Nept em 09/03/2016

Nenhum comentário: