Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 3 de março de 2016

Vamos aprender sobre o Roustainguismo?


Roustainguismo (A Verdade revelada através da Mentira) – Revelação da Revelação fundada por Jean Baptist Roustaing, em 1865 na França.

O autor das obras os Quatro Evangelhos, julgou seguir um outro caminho.

Ao invés de proceder por gradação, quis atingir o fim de um salto.

Já dito muitas vezes, para nós a opinião de um Espírito, seja qual for o nome que traga, tem apenas o valor de sua Opinião Individual.

Convém, pois, até mais ampla confirmação (Os Quatro Evangelhos), não podem (nem devem) ser consideradas como partes integrantes da Doutrina Espírita.

Nosso critério está na concordância universal, corroborada por uma rigorosa lógica, para as coisas que não podemos controlar com os próprios olhos.

Existem milhares de diferenças entre o Espiritismo e a Crença fundada por Roustaing - "Revelação da Revelação".

Nunca jamais devemos confundir ou aludir qualquer semelhança entre estes dois pensamentos (Espiritismo e Roustainguismo) totalmente antagônicos entre si.

Se você quiser ser Roustainguista que seja, mas nunca se diga Espírita, pois entre estes dois pensamentos nada existe de comum, há não ser as partes e os textos que o Sr. Roustaing roubou descaradamente e os distorceu ao seu prazer dos livros de Kardec.

Os supostos “ministros de Deus” que orientavam Roustaing em seus extensos textos eram forças das trevas e um abuso a inteligência racional humana.

Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.

Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Quem conhece um pouco sobre religiões e mitologias, ao ler qualquer uma das obras de Roustaing, perceberá logo de início que o suposto nascimento fluídico de Jesus tão pregado e divulgado pela suposta “revelação da revelação” é pura e simplesmente uma cópia mal feita dos nascimentos dos semi-deuses greco-romano.

Leia-se sobre a religião grega e romana, principalmente no que concerne ao nascimento dos semi-deuses.

Quando Zeus coabitava com alguma mortal, todas as gravidez e nascimentos eram diferentes dos nascimentos comuns dos mortais, mas igual em número e grau ao apresentado pelo roustainguismo.

Esse feito se dava para diferenciar os semi-deuses dos pobres mortais.

O que Roustaing fez em suas obras foi reviver nada menos e nada mais que o docetismo do século I ou II d.C. pregado por Dociteu e Saturnino que negavam o corpo carnal de Jesus.

Seria o senhor Roustaing a reencarnação de um dos fundadores do docetismo?

Sabemos que todos trazemos de forma inconsciente resquícios e traços de existências que vivemos outrora e se Roustaing prega e afirma com tanta veemência que o corpo de Jesus era apenas aparente, deve ter tido em algum momento de suas existências contato com o pensamento docetista, se não foi um de seus fundadores.




Leonardo Arantes Marques

Nenhum comentário: