Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
A Torre
Quem, quem entre nós, que se decide construir uma torre e não se senta para fazer as contas e observar se consegue erigir tal edificação?
Construir uma torre, no dizer do Cristo, é construir uma estrutura diferenciada da própria casa.
A casa é o abrigo, a torre é a estrutura que permite uma visão melhor e uma defesa.
A casa é o acolhimento, a torre é o ponto de guarda, a estrutura que pode dar melhores condições para se seguir adiante.
Todo ser humano precisa de um lar, de uma casa, para que possa estar acolhido e possa descansar o corpo durante a noite, onde possa se alimentar, onde possa se reunir com a família.
Mas, quando o Cristo se refere à torre, Ele coloca a nós todos sobre uma estrutura muito mais espiritual, porque a torre nada mais é do que a construção da própria personalidade e ela mostra pra nós que temos que erigir, construir, erguer a própria personalidade.
E para que façamos isso, precisamos ter uma estrutura, uma base.
Na linguagem do Cristo é necessário fazer as contas, isto é, é importante saber o que temos para transformarmos o nosso próprio ser em alguma coisa mais elevada, mais aprimorada.
A torre nos leva a pensar na estrutura do Espírito que vigia e ora.
Se nós todos nos dispusermos a construir as nossas torres, certamente poderemos observar a Vida de um outro ponto de vista.
Mas para isso é necessário que tenhamos uma base: o lar - o lar espiritual.
Aquele que tem dentro de si, nada mais nada menos do que o próprio Evangelho.
Façamos da vida o melhor que possamos fazer, mas tenhamos a intenção de nos erguermos ao alto em direção ao Pai Celestial.
Que Deus nos abençoe.
Psicofonia recebida no NEPT em 16/03/2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário