Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Conhecereis a Verdade


A Casa Espírita necessita de trabalhadores. Não somente o trabalhador voluntário que mexe com a manutenção, com a tarefa de doação de bens e serviços aos necessitados, mas principalmente para o serviço mediúnico.

Uma Casa Espírita, por pequena que seja precisa funcionar como uma verdadeira empresa, seguindo uma sequência de ordens e disciplinas.

Seus trabalhadores, idealmente voluntários, devem ter em mente que o trabalho necessita de um teor disciplinar ainda mais rigoroso do que numa empresa, já que se trabalha, na Casa Espírita, com dois níveis de consciência: o material e o espiritual.

Ao lidar com as pessoas encarnadas - plano material - já se tem habitualmente uma série de entraves naturais, por conta das diferentes posturas de pensamentos e educacionais, o que faz, assim como em qualquer lugar onde se reúnam pessoas, com que a vivência seja absolutamente complexa. Porém, neste nível de consciência, aparentemente, temos um certo grau de noção do que fazemos na relação interpessoal.

Porém, ao se relacionar com a Vida Verdadeira, a Vida Espiritual, esta relação é muito mais complexa e profunda, já que lidamos com as "coisas invisíveis" da Vida! Não é simples para nenhum encarnado traçar uma rota segura no relacionamento com os desencarnados, que muitas vezes são verdadeiramente ignorados no Centro Espírita, ainda que exista a recordação perene de que estamos em um lugar onde o intercâmbio entre as duas esferas da Vida seja permanente.

É necessário que o trabalhador do Centro Espírita, da esfera material, da mediúnica ou aqueles que servem para ambas estejam conectados com a maior de todas as realidades: tudo é uma "coisa" só. O intercâmbio entre os "dois mundos" é perene. Sempre foi e sempre será.

Por isso e para isso o frequentador espírita precisa, necessita de adquirir entendimento e compreensão doutrinária. Tem que adquirir conhecimento sobre a Doutrina, sobre a mediunidade, sobre os fenômenos espíritas e tudo o que os circundam para conviver de forma mais natural com a existência de uma Vida além daquela na qual ele está mergulhado.

Assim estará mais adequadamente preparado para o serviço que se dispôs a executar, sem se assombrar com eventuais acontecimentos que são naturais e sem servir de "ponte indevida" para Entidades Espirituais perversas que nutrem o desejo de desestruturar o trabalho em prol do Amor do Cristo.

Recordando o Cristo: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Nenhum comentário: