Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 15 de abril de 2017

Herança de si mesmo


"A maioria das moléstias, inclusive a dipsomania (alcoolismo), são transmissíveis; porém, isso não implica um fatalismo biológico que engendre o infortúnio dos Seres, porque inúmeros Espíritos, em traçando o mapa do seu destino, buscam, com o escolher determinado instrumento, alargar as suas possibilidades de triunfo sobre a matéria, como um fato decorrente das severas leis morais, que, como no ambiente terrestre, prevalecem no mundo espiritual." Emmanuel

"Trocando em miúdos", a verdadeira "carga genética" é impregnada pelo Espírito, Ser imortal que habitará o corpo físico, nas células germinativas que farão o papel de manter sua herança milenar e conduzi-lo ao palco da Vida material com os gérmens de suas necessidades.

O gene material nada mais é do que o espelho do gene espiritual.

Todas as necessidades de provas do Espírito estão marcadas em seu perispírito e são transmitidas para sua organização fisiológica a cada reencarnação.

De uma reencarnação a outra, vamos passando por situações que nada mais são do que reflexo do que fizemos nas anteriores, mais cedo ou mais tarde.

Não há, pois, como "fugir" de si mesmo, pois nossa "memória" enquanto Espíritos é infinita e vamos buscando nestes arquivos os ensinamentos os quais necessitamos efetivamente aprender, fora as questões ligadas ao que temos de aprender de novo a cada experiência na vida material.

Somos, sob este ponto de vista, estudantes que ficamos "em dependência" em algumas matérias da escola da Vida e só somos delas liberados quando efetivamente aprovados.

Somos verdadeiros herdeiros de nós mesmos em nossa história imortal, particularmente a partir do instante no qual o Criador nos deu o atributo da livre escolha.

Por isso é fundamental fazer a escolha correta em cada oportunidade.


Militão Pacheco
15 de abril de 2017

Nenhum comentário: