Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 11 de abril de 2017

Nossas ideias


Somos Espíritos imortais e temos reencarnado sucessivamente, sendo que adquirimos, através das várias existências, inúmeros conhecimentos científicos, filosóficos e religiosos.

Mas quando estamos reencarnados, Deus, em Sua misericórdia infinita, permite que esqueçamos as reencarnações anteriores, a fim de que o nosso passado delituoso não nos afete o desejo de nos redimir.

Havendo, como verdadeiramente há, a possibilidade do intercâmbio espiritual entre os planos de vida, é natural que recebamos conselhos dos Espíritos amigos, por inspiração ou processo mediúnico.

Quando na existência corpórea, em determinadas ocasiões (durante o sono, principalmente), volvemos à dimensão espiritual e encontramo-nos com Seres simpáticos, travando diálogos acerca de assuntos que nos agrada. Os sonhos (no fenômeno de desdobramento), muitas vezes, são lembranças desses encontros.

É bom não confundirmos o fenômeno de desdobramento (emancipação da alma) com os sonhos e pesadelos, frutos de clichês mentais (imagens do dia a dia, gravadas no nosso subconsciente).

Logo, qualquer ideia que nos venha à cabeça é o despertar de recordações de nossa conversação no mundo espiritual ou experiência íntima que se nos aflora, no momento ideal.

Porém, saibamos discernir quais as idéias devamos aproveitar e pôr em prática, conscientizados de que os nossos atos refletirão, mais cedo ou mais tarde, a luz ou a sombra, da qual somos portadores.

Ademais, nossas atitudes definem qual a classe de Espírito nos situamos atualmente, a de seres iluminantes, ou a de noctívagos.



José
11 de abril de 2017

Nenhum comentário: