Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 20 de abril de 2017

A perda de tempo


Vamos falar hoje sobre o tempo, principalmente sobre a perda de tempo.

Parece que o ser humano se debate continuamente com o relógio, procura exercer as suas tarefas, as suas funções, cumprir com os seus compromissos, olhando constantemente o relógio ou o calendário.

Mas, o curioso disso é observar como ele se comporta nos intervalos ou mesmo durante os atos dos compromissos que tem.

Há um desperdiço de tempo horroroso, desnecessário.

Esse desperdiço de tempo se dirige objetivamente às ideia preconcebidas que tem no julgamento às outras pessoas ou às instituições.

Uma boa parte do tempo da vida de todos é tomada por esses julgamentos, julga-se os outros, julga-se as estruturas, critica-se e penaliza-se mentalmente.

Se conseguíssemos concentrar o foco da nossa atenção nas questões de ordem moral mais elevada, não desperdiçaríamos tanto tempo em nossas vidas.

Se não déssemos vazão para os envolvimentos obsessivos de todas as horas, que tomam conta da mente e do coração, que nos levam ao desespero, a desesperança, a dor, ao sofrimento e as lágrimas, certamente a nossa vida seria mais produtiva, porque vejam, enquanto choramos deixamos de produzir para nós mesmos , não é para os outros, também para os outros, mas principalmente para nós mesmos.

Enquanto julgamos ou lamentamos, paramos, estagnamos, deixamos de caminhar.

É necessário refletir sobre isso, embora a vida pareça longa, cansativa, desgastante, ela é curta, mesmo que dure cem anos, é curta, fugaz, rápida, e não deveria ser desperdiçada porque é um presente de Deus a cada Espírito que vive na Terra, como em outras unidades planetárias do Universo.

Vamos reformular a nossa forma de pensar, vamos cultivar pensamentos melhores, mais nobres, mais elevados e vamos deixar de perder tempo.

Que assim seja!

Psicofonia recebida no NEPT em 15/02/2017

Nenhum comentário: