Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Nós e o Espiritismo


Somos Seres que caminham sobre a superfície terrena, em busca de algo que nem sempre sabemos do que se trata.

Pensamos saber, mas as atitudes caóticas demonstram o oposto.

Pensamentos focados na satisfação mais que imediata, nas necessidades da organização física, acreditando que isto daria a sensação de plenitude, vivem, muitos Seres humanos em plena ilusão fantasiosa que mais produz a sensação de insatisfação do que de prazer propriamente dito, já que as sensações são passageiras rápidas da Vida terrena.

A simplicidade das pessoas mais humildes, aquelas que vivem com maior simplicidade, tem sido abandonada com o passar das décadas e o nível de exigência para que se tenha alguma satisfação vem sendo cada vez mais complexo, cada vez maior, o que gera para muitos as necessidades crescentes que são verdadeiramente inatingíveis, justamente por serem crescentes.

Além disso, muitos buscam "alívios" em verdadeiros mecanismos de fuga, como os vícios de alguma sorte, como o jogo, o álcool, as drogas, o sexo viciante e desesperado, além do vicioso jogo do poder, em qualquer escala que seja. Nada disso faz com que o Ser humano verdadeiramente amadureça.

Ao contrário, a mente empobrece, cai em produção e fica progressivamente mais restrita em suas capacidades, ainda que a criatura creia ou diga o oposto, como é comum ouvirmos nos discursos daqueles que se tornam "usuários" das mais variadas drogas existentes.

As fugas passam, também, pelo vasto universo das ideações pródigas, que são inúteis geradoras de ainda maior insatisfação e sofrimento.

Pensamentos, palavras e gestos reativos que impulsionam a pessoa para uma faixa vibratória ainda mais complexa, totalmente improdutivas e geradores de ainda maior sofrimento.

Mas, felizmente, temos onde encontrar uma saída que é bastante sólida e que pode dar efetivamente a plenitude para a Alma em sofrimento! A saída é a transformação de si mesmo!

O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá TODOS os recursos para que encontremos a solução para que nossas dúvidas sejam esclarecidas, nossas feridas sejam curadas, nossos problemas de ordem existencial sejam sanados!

O Espiritismo traz este Evangelho e sua essência e e seus desdobramentos!

Gera, efetivamente, o verdadeiro alívio para as dores ao mostrar o caminho para a Verdade e para a Luz!

Quem busca a Paz, encontrará no Espiritismo a ferramenta ideal para produzi-la!

Assim, a complexidade das exigências para uma Vida melhor, deixará de existir e a simplicidade de coração voltará a fazer parte de nossas Vidas!

É ao lado do Cristo que teremos a Paz tão desejada; é ao lado do Cristo que efetivamente podemos evoluir. Principalmente no campo moral, que é o mais importante!

Os pensamentos serão mais elevados, as palavras mais sensatas e as atitudes fraternas! É isso do que todos nós precisamos verdadeiramente! Apenas isso!



Militão Pacheco
27 de abril de 2017

Nenhum comentário: