Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 29 de outubro de 2011

Fortuito





Há pequenas situações da vida que parecem mais um motivo para irritação, uma espécie de provocação da existência para provocar desconforto, para atrasar para algum compromisso, para perder um vôo, para perder um trem, para perder um ônibus, enfim, para comprometer algo mesmo.

Como não conseguimos analisar o conjunto das circunstâncias que envolvem a própria vida, com freqüência a irritação toma conta de nós e ficamos muito aborrecidos com estas situações corriqueiras.

Entretanto, observamos que muita gente é poupada de muitos sofrimentos quando estes empecilhos acontecem, provocando desgaste e atraso.

Várias vezes é possível presenciar que um ônibus que alguém perdeu, perdeu-se nas vias e provocou um acidente, causando ferimento naqueles que estavam dentro dele, por exemplo.

Quando tiver contratempos, faça o que esteja ao seu alcance para controlar seus impulsos reativos e tenha confiança de que, mantendo qualidade de pensamento elevado, você facilitará a ação de Amigos Espirituais que lhe conferirão a necessária intuição para que você não passe por provas desnecessárias, pois o livre arbítrio pode causar desequilíbrios tais que nos conduz aos problemas, por conta de nossas escolhas.

Assim, mantenha a calma, a serenidade e a confiança para que seu caminho seja o mais claro possível e para que sua jornada seja a mais livre que precise ter.

Nada de irritação.

Nada de revolta.

Nada de inconformismo.

Quanto mais sereno, melhor, sempre!



Alva Luzia

Nenhum comentário: