Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Os dois raios


Essa historia é muito interessante e curiosa.

Um homem do campo fez uma oração muito sincera, rogando pela colheita para que pudesse florescer, pudesse nutrir todo o seu grupo de parentes e de pessoas próximas.

E não é que um anjo bom ouvindo a sua prece tão sincera, enviou um raio de luz, uma faísca de luz que tocou o seu coração?

A partir daquele instante este homem começou a trabalhar com muita boa vontade, mas além de trabalhar, ele falava, conversava com as pessoas de forma construtiva, encorajadora, determinada e a sua semeadura rendeu uma colheita impressionante no seu sitio.

Outras pessoas de sítios próximos foram visitá-lo para entender qual era o artefato, o recurso do qual ele lançava mão para conseguir tamanha produtividade na terra e todos entenderam que a sua posição, que a sua disposição, que as suas palavras enriqueciam o solo e o solo frutificava com maior fertilidade.

Aí os seus vizinhos começaram então a tomar a mesma postura, a mesma atitude, e todos cresceram, toda a comunidade, toda a cidade passou a ser uma cidade próspera, fortalecida pela agricultura.

Passaram-se os anos e aquela pequena nação produzia mais grãos do que podia ser necessário para a própria alimentação.

Mas nós sabemos que a humanidade ainda guarda imperfeições e aquele povo então começou a abrir campo para o orgulho e vendo uma nação próxima que não produzia, iniciou o deboche, o pouco caso.

E não é que um anjo mau observando tudo isso, lançou um pequeno raio escuro que tocou o coração de uma senhora, que residia numa pequena propriedade?

Essa senhora foi imediatamente tomada por emoções fortes e negativas, começou deixando crescer dentro de si uma insatisfação injustificável.

Mas essa insatisfação fez com que ela levasse aos seus filhos as suas palavras trevosas, difíceis, de tal forma, que os filhos se deixaram dominar pela insatisfação e começaram a observar que o vizinho tinha uma produção maior e a inveja começou a tomar conta deles.

Não custou muito, não levou muito tempo, para que esses dois rapazes começassem a hipnotizar outras pessoas e incendiaram a fazenda do próspero proprietário vizinho, exterminando com todas as expectativas eles foram imitados por outras pessoas e começou uma verdadeira guerra naquela nação, até que a nação ficou no chão, na miséria, na fome.

A polarização das palavras leva ao desequilíbrio, a desarmonia.

É muito interessante e importante compreendermos que aquilo que produzimos com os lábios nasceu de nossos corações.

A ingratidão é o cerne, é a semente da miséria humana.

Vamos fazer todo o esforço para afastarmos do coração a ingratidão e a maledicência.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no NEPT em 06/12/2017

Nenhum comentário: