Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O que é a mediunidade?


A Mediunidade é muito mais do que uma aparência, é muito mais do que um objeto na mão de um individuo, é muito mais do que uma força de poder.

A Mediunidade infere responsabilidade.

O médium é um ser responsável pela sua mediunidade que nada mais é do que o intercambio entre os dois mundos, o material e o espiritual.

Falando assim parece algo simples, servimos de medianeiros, de pontes, mas é simples mesmo, mas ao mesmo tempo muito profundo.

É necessário para o médium um instinto de responsabilidade muito maior do que deveria ter para com as outras atribuições e funções que tem.

O médium é alvo de todos os espíritos, é alvo porque serve de ponte e todos querem passar pela ponte.

E quando eu digo de todos os espíritos é de todos os espíritos, os espíritos bons e os espíritos difíceis.

O interessante é notarmos que o médium deveria colocar uma espécie de cancela na entrada desta ponte, um portal, e permitir que entrassem ou passassem por esta cancela somente os bons espíritos.

E a senha para isso é o pensamento.

Quanto mais elevado é o pensamento mais a cancela se abre para os bons espíritos.

Quanto mais complexo e inferior é o pensamento mais a cancela se abre para os espíritos inferiores.

E assim sendo portanto, o médium que cultiva consigo duvidas, certezas, magoas, insatisfações, inveja, ciúme, ódio, rancor, desejo de justiça, desejo de vingança, abrirá a cancela para espíritos que guardam com ele as mesmas emoções e sensações.

De outro lado, o médium que guarda consigo a intenção de ser gentil, seguro, honesto, justo, correto, sensato, propagador da paz, da harmonia, do equilíbrio, servidor sincero para o bem, este elevará a sua cancela para os espíritos melhores que por afinidade se aproximaram dele e a passagem por esta ponte será feita por eles.

Quanto mais perturbado é o médium mais ele fica susceptível às invasões de entidades espirituais trevosas e mais será susceptível as manifestações inferiores que essas entidades sustentam.

É por isso que o Cristo recomenda com muita clareza: ‘vigiai e orai’.

O médium é responsável exatamente pelo vigiai e pelo orai.

A vigilância no bem e a prece de gratidão e adoração ao Criador que o aproximam dos espíritos melhores.

Quando o médium consegue ter uma linha contínua de pensamentos melhores, não estou falando de perfeição, ele consegue a aproximação de entidades espirituais melhores e poderá produzir muito mais do que aqueles que se permitem deixar levar pelas suas próprias fraquezas.

Concluímos então que cada ser humano é responsável em sua mediunidade, seja que grau que for em todos os aspectos.

Que o Senhor nos abençoe.

Psicofonia recebida no NEPT em 17 01 2018

Nenhum comentário: