Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Pequenos vícios


Queridos amigos:

Os vícios são ainda numerosos e resistentes na esfera evolutiva que habitamos.

Caracterizam-se por atitudes, comportamentos, pensamentos que causam ou podem motivar prejuízos a outros, ao meio em que vivemos e a nós mesmos.

Despertar para o tratamento dos vícios é tarefa importante para cada um de nós e garante a criação de um mundo melhor para todos.

Dada a extensão que um vício pode apresentar ele responde por contaminar todo o ambiente físico, psicológico, espiritual por tempo indeterminado, minando nossas forças e expectativas de progresso e evolução.

Mais do que isso, corrobora, através do exemplo, quadros insalubres que podem se perpetuar e avançar por séculos.

Todos os nossos vícios, mesmo aqueles que consideramos inofensivos ou recentes são nossos antigos conhecidos e companheiros, cultivados por encarnações sucessivas.

Muitas vezes exteriorizam sentimentos e emoções que são os reais inimigos que precisamos conhecer e curar.

Através de necessidades de estímulos, quer por substancias, quer por comportamentos inadequados, subjazem o medo, a desesperança, a falta de fé, a baixa estima.

Estes são inimigos ocultos que só através do auto-conhecimento, da persistência na fé, na disciplina conseguiremos reconhecer e tratar, abrindo assim as portas para nossa reforma pessoal, nossa auto-reforma.

Combater os vícios renitentes em nós mesmos, não é tarefa pequena mas com ajuda de Deus, através de sincera rogativa e prece podemos aspirar a ter sucesso.

Que Jesus nos auxilie nesta tarefa diária e tão necessária.

Abraços fraternos
Brólio

Nenhum comentário: