Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

José Herculano Pires: O Soldado de Kardec!


José Herculano Pires nasceu em 1914, na cidade de Avaré, no interior do Estado de São Paulo.Nascido em um lar católico, Herculano conheceu o Espiritismo aos 22 anos, quando leu pela primeira vez O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.

A partir daí, e até os 65 anos de idade, quando desencarnou, Herculano foi um estudioso da doutrina espírita, e um de seus maiores divulgadores. Autor de mais de 80 obras, a maioria dedicada ao Espiritismo, Herculano foi ferrenho defensor da pureza doutrinária, tendo sido definido por Emmanuel, por intermédio de Chico Xavier como “o metro que melhor mediu Kardec“.

Poeta, escritor, jornalista, filósofo mas, sobretudo, espírita, Herculano nos deixou vasto material de estudo, devidamente documentado na forma de aulas, palestras, vídeos, crônicas, artigos, áudios e livros.

Devemos muito a este verdadeiro estandarte do Espiritismo, por tudo o que deixou e por tudo o que exemplificou. Foi realmente o Soldado de Karde, pois defendeu a proposta que Kardec deixou com garra e lógica.

Se todos os espíritas estudassem Kardec, Emmanuel, André Luiz, Joanna de Angelis e Herculano, não haveria a fragmentação doutrinária existente atualmente - o que é uma pena! Todas as suas obras são coerentes, ricas, pertinentes e complementares a Kardec.

Nenhum comentário: