Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Depoimento


Olá a todos. É pela primeira vez que escrevo com a finalidade de repassar um pouco sobre o resultado que temos produzido nessas manhãs de domingo.
Para dar um retorno a aqueles que não podem compartilhar dessa experiência de distribuir a sopa, como tem sido a vontade da Juliana e uma vez esboçada pela Adelita. Digo a vocês, a experiência é muito legal, de forma que tentarei passar o resultado disso.

Em particular dessa nossa última sopa do dia 03 de agosto, que se não foi acometida de imprevistos, foi um grande teste de nossas capacitações.

A começar pelo dia remarcado e com isso não avisado a todos os integrantes do grupo, por acordar o Glauco que “voou” para comprar os produtos, ao corre-corre da Raquel procurando o fósforo e tentou se armar para não perder tempo. A Neide aflita por levantar num dia sem energia, atrasada e ofegante.

A disposição da Débora e das meninas que a princípio iriam apenas para acompanhar, mas depois tiveram que colocar a mão na massa mesmo. Ao Glauco que trabalhou até as 4da manhã e teve que pular da cama, sair para comprar e mais tarde ter que entregar a sopa e depois retornar ao trabalho após a entrega.

Quero com isso apenas responder a todo esse trabalho. Não houve uma gota dessa sopa desperdiçada, até porque é praxe entregar todo o produto realizado pela equipe, mas este em particular foi muito elogiado, mas muito elogiado mesmo até porque o dia nos favoreceu com a temperatura mais baixa. No primeiro lugar de entrega foi mais de um latão, ali próximo ao Hospital Regional Sul, brotava pessoas que chegavam a repetir.

Não sei se coincidência ou não o outro grupo que também distribui comida não apareceu tão cedo. Com isso tínhamos todo o pessoal da rua para poder alimentar.

Às sete horas mais ou menos estávamos entregando o restinho da sopa para umas famílias na Rua João Alfredo, e com isso completando todo o trabalho da equipe. Foi muito gratificante receber aqueles rostos já familiarizados e aqueles tantos outros que nunca tínhamos visto. Foi mais gratificante também reencontrar uma menininha que da nossa última sopa apareceu tão doente, tão enferma e encontrá-la bem recuperada.

Para todos que passaram pelo sufoco do imprevisto, creio que podemos tirar mais uma lição, pelo menos é essa conclusão que cheguei.

A diversidade dos fatos nos faz ser mais unido em prol de uma causa justa. O resultado de tudo nos serviu para provar que somos capazes de alterar nossa vida, nosso futuro, basta apenas que lutemos com todas as forças para isso.

Obrigados a todos por mais essa lição de vida e não precisamos repetir a dose(eh, eh, eh).

Adelino Celso Passador
e-mail: adelino.celso@terra.com.br

este depoimento foi dado, por escrito, por e-mail, por um dos trabalhadores da sopa fraterna do NEPT – Núcleo Espírita Paulo de Tarso.

Nenhum comentário: