Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Formação mediúnica


A Doutrina Espírita está crescendo muito nas últimas décadas!

Isso é bom, mas, evidentemente, traz problemas, como tudo o que cresce com velocidade um pouco mais elevada...

Médiuns são aqueles que fazem a mediação entre os dois níveis da Vida e que, certamente, são os maiores responsáveis pela existência da própria Doutrina.

Se eles não são bem formados, com diretrizes sólidas, com disciplina, dentro dos ensinamentos do Codificador, abrem campo para os variados desatinos que temos visto em nome do Espiritismo, não somente em livros psicografados, mas em orientações e espécie de tratamento que nada têm a ver com aquilo que se deveria aguardar do Espiritismo.

Muitas Instituições têm primado pelo equívoco de direcionamento dos médiuns dentro dos próprios limites de ação, conduzindo Almas de boa vontade a instalar em seus próprios corações condutas que, embora de boa vontade, desviam os médiuns de seu caminho Natural que seria de aguardar para a boa condução do Espiritismo.

Inovações, introjeções, intromissões e ingenuidades que até mesmo descaracterizam e denigrem a imagem da Doutrina por não transmitirem a realidade de seus fundamentos.

E as alegações para tais instalações são baseadas em um aforisma que não carrega verdade em si: a de que Kardec não deixou toda a Verdade em sua codificação e de que os ensinamentos estão se ampliando e que precisam ser atualizados.

Entretanto, para formar um Bom Médium, é essencial que se siga os fundamentos doutrinários!

Não se pode dar um diploma a um profissional sem que ele tenha aprendido os ensinamentos da Escola Fundamental!

Assim como não se pode deformar os Ensinamentos Fundamentais para conduzir Almas para um determinado caminho que nada tenha a ver com os próprios ensinamentos...

Bases e fundamentos são a expressão mínima de qualquer ciência da Vida e não podem ser esquecidos!



Mensagem recebida no NEPT em 30 de abril de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: