Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O FENÔMENO ESPÍRITA

Muito importante é o fenômeno espírita para todos que se consideram espiritistas.
Mas, mais importante do que o fenômeno é a própria doutrina, carregada de ensinamentos morais que têm todo o potencial para o amparo de toda a humanidade.
Quando se fala em fenômeno espírita, deve-se entender o fenômeno no campo da mediunidade, pois a mediunidade faculta a possibilidade do intercâmbio entre dois universos que convivem entre si em período integral.
É por conta da mediunidade que acontecem os mais variados fenômenos que costumam maravilhar todas as pessoas que podem ter noticias deles, desde os tempos mais remotos da historia da humanidade.
Ocorrências que levam a aparições, materializações d’almas, escrita direta, fluidificação da água, audiência direta e tantas outras manifestações da mediunidade são fenômenos que transitam na Terra desde os primórdios da historia da humanidade.
Muitas vezes combinam com estas situações de modo tão sutil, que não nos damos conta de que existem.
Mas embora tenham sua importância para o auxilio e aprendizado dos seres humanos, não são tão importantes quanto é o cultivo doutrinário do Evangelho em nossos corações.
Assim como os grandes alardes têm dado certo, o fenômeno mediúnico também o tem.
Todos somos capazes de lembrar-se de algo que o Cristo nos tenha deixado como exemplo, através de palavras ou atitudes, porém não temos exata ciência de quais curas o Mestre realmente efetuou.
Muitos dos curados, algum tempo depois de livres das suas doenças, voltaram a adoecer, já que não demonstraram qualquer disposição de transformação interior, aproveitando-se de sua nova condição de saudáveis.
Foram “gozar a vida” ao seu modo, sem se interrogarem qual o verdadeiro significado, desta expressão.
Gozar a vida é muito mais profundo do que estar sadio.
Não basta, portanto, presenciar fenômenos mediúnicos. É necessário vivenciar o fenômeno dentro de si e criar condições para que se possa manter a postura de saúde mental e física, tão importantes para a Vida Eterna.


Gonçalves
Psicografia recebida no NEPT em 05/02/2010

Nenhum comentário: