Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

POR QUEM SOIS?

“Vós me chamaste, Senhor, Senhor e, no entanto, não quereis fazer o que digo”. Passagem do Evangelho de Lucas.
Há na Terra, um grande contingente de seres humanos que não tiveram ainda a oportunidade de conhecer a figura do Mestre Nazareno.
Há também na Terra um grande número de criaturas humanas que sabem de sua existência, mas não avalia a importância do Cristo na economia planetária.
E há na Terra um montante semelhante de pessoas que já tiveram contato com Jesus, que já o conhecem, sabem de sua história e em muitos casos sabem também de seus ensinamentos.
É muito curioso perceber que dessas pessoas que já tiveram a oportunidade do contato com Jesus, muitas estão aguardando a chance de encontrar com o Mestre na vida espiritual.
Passam a encarnação ou as encarnações, como que se arrumando, vestindo-se para o momento no qual possam se encontrar com o Cristo, aguardando, então, a oportunidade do abraço acolhedor, da palavra mansa e pacífica que venha a lhes preencher o coração.
Há inúmeras expressões do chamado cristianismo na Terra. Certas expressões curiosamente também temos em que algumas delas se comprazem em ser autoritárias com Jesus, cobrando-lhe o seu quinhão na Terra.
Mas há entre tantos cristãos, ou chamados cristãos, aqueles que já perceberam que Jesus deixou registrada a sua presença planetária à cerca de dois mil anos passados. Deixou as palavras essenciais e o exemplo fundamental.
Esses nossos irmãos caríssimos pegam o Evangelho, lêem-no, estudam-no e tentam praticá-lo. Vivenciam particularmente na Doutrina Espírita, a palavra de Jesus dia a dia.
Por que aguardar o ocaso da vida, o encerramento das forças vitais para saborear a presença do Cristo, quando já podemos aproveitá-lo agora?
O Evangelho está aí, pronto para ser aproveitado.
Além do mais, nenhum de nós poderá se encontrar com o Cristo, mesmo depois de desprendido da carne, se não tivermos feito todos os preparativos anteriores. Nenhum de nós adquirirá condições para enfrentar a presença do Mestre se não estivermos apropriadamente vestidos moralmente.
E só há um recurso: praticar o que o Cristo nos deixou de herança. Não se trata de ler. A leitura não praticada é letra morta.
Trata-se de praticar.
Abençoados são aqueles que percebem que necessitam mudar o seu íntimo, para alcançar o Cristo.
Transformar-se em passe de verbo do Cristo nas tarefas contínuas de doação e comprometimento, de caridade e fraternidade, que possam auxiliar a humanidade como um todo, indistintamente.
Abençoados, porque já entenderam que a jornada para o Cristo, já tem a sua diretriz, porque Ele já nos deixou o mapa. Basta seguir.
E não é de modo algum necessário aguardar para o após vida terrena, porque o próprio Paulo de Tarso depois da claridade às portas de Damasco, entendeu com clareza, que o Reino de Deus estava dentro dele e viveu o Cristo como ninguém viveu, até o ponto de dizer: “Não sou eu mais quem vive, mas o Cristo que vive em mim”.
Que Jesus nos abençoe!

psicofonia recebida no NEPT em 27 de janeiro de 2010

Nenhum comentário: