Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O DESÂNIMO

O desânimo é algo parecido com a depressão e por que não dizer pode ser encarado como uma fase inicial dela.

É certo que ela, pode tocar corações da forma mais sutil, incomodando gradativamente o ser que por ela se deixa abater.

Faz-se presente na vida daqueles que tem em seu íntimo uma determinada força motriz chamada de insatisfação. É ela que abre a corrida para o desequilíbrio mais profundo da depressão, passando pelo portal do desânimo.

Após passar por este portal o ser humano passará por um processo de aprofundamento do quadro, sendo tomado pela tristeza, que é um terreno de difícil circulação, tal qual um pântano, no qual, neste quadro o ser humano, poderá ser tragado pelas areias movediças que o impedirão de progredir sua caminhada, até que possa se dispor ao socorro da luz, oferecido pelos emissários de Jesus.

O vazio existencial que o desânimo tem potencial de provocar é devorador de intenções, de aspirações e de projetos, criando para a criatura humana um vácuo no qual ela fica flutuando por períodos indefinidos, até que possa se permitir, por ação de sua vontade, ser acolhido uma vez mais pelas iluminadas personagens que se identificam com a tarefa maior do Cristo.

Afaste de seu coração, usando as ferramentas geradoras de equilíbrio, como a prece, a boa leitura, o passe, a geração de bons pensamentos e o desenvolvimento de nobres ideiais para a vida, a personagem funesta do desânimo, para que a sua caminhada seja livre de obstáculos desta espécie, uma vez que todos temos em nossas experiências terrenas uma grande variedade de obstáculos a serem vencidos, por conta do nosso passado que já nos deixou cicatrizes.

Cultivar o desânimo, agora, é perpetuar o processo de sofrimento para este momento e para o futuro, já que a atitude do hoje é sementeira para o amanhã.

Amélia
psicografia NEPT 19/02/2010

Nenhum comentário: