Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O que é importante


No Evangelho de Lucas nós temos muitos ensinamentos.

Lucas era um homem observador, ele observava as coisas após a passagem do Mestre com detalhes rigorosos e ouviu muitas historias diretamente de Maria, tendo registrado muitas passagens do Cristo.

Uma das que mais chama a atenção é quando Jesus dirigindo ao povo as palavras diz assim:

“Se não consegues dar conta das pequenas coisas porque te anseias tanto com as grandes”.

Nós temos visto muitas pessoas querendo abraçar o mundo com as responsabilidades, mas pulando degraus, esquecendo-se que para poder fazer um poema é necessário uma palavra e para poder compor uma musica é necessário uma nota, e para ser um maestro precisou aprender a tocar um instrumento desde o principio, que para ser um escritor precisou ser alfabetizado.

A pressa que as criaturas humanas têm em apresentar coisas grandiosas, muitas vezes atrapalham a própria vida.

Se nós nos detivéssemos nos pequenos detalhes de uma construção, veríamos como é importante cada tijolo que constitui tal elevação. Sem o tijolo, que é a unidade da construção, ela não se erigiria; ela não seria erguida.

Se cada um de nós, dentro da Doutrina Espírita, conseguíssemos fazer uma pequena parcela esquecendo da grandiosidade dos grandes médiuns, que também precisaram passar pelos primeiros degraus, nós ajudaríamos muito mais do que se tivéssemos nesses sonhos, nesses devaneios de sermos grandes responsáveis por grandes tarefas.

A grande tarefa necessita da pequena para que ela seja concretizada, dando o melhor de si na sua pequena tarefa por menos que ela pareça ser, porque sem ela as tarefas não se constroem e o Centro Espírita não caminha.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 11/02/2015

Nenhum comentário: