Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Espinhos


Muitas vezes, mesmo com a vida transcorrendo em harmonia, em paz relativa, nós sentimos uma espécie de sombra que nos domina o pensamento, que nos causa uma incerteza, que nos provoca um mal estar; uma tristeza que nos domina o íntimo de tal forma que temos vontade de desistir, de abrir mão de qualquer projeto, de abdicar da vida.

Essa tristeza, esta sombra é como se fosse espinho encravado em nosso coração.

Muitas pessoas definitivamente se entregam e permitem que esse espinho leve para o desfiladeiro de trevas e obstáculos.

Mas o certo, o razoável diante desse tipo de obstáculo íntimo é que reajamos, que arranquemos o espinho do coração, que façamos um esforço inaudito que permita a reação conduzindo os nossos passos para a elevação da fronte, permitindo reviver, reagir, reconsiderar e colocarmos os pés na trilha novamente.

Não há razão qualquer que justifique deixar-se levar pelas tristezas que podem vir a assombrar os nossos corações.

No exemplo do Evangelho Segundo o Espiritismo, "A melancolia", o Espírito da Verdade recomenda firmemente que não desesperemos, que não nos deixemos dominar pela melancolia, e façamos a nossa parte cientes de que aquilo que nós fazemos hoje irá refletir positivamente em muito breve para cada um de nós.

Nas passagens pela Terra podemos aprender que não é licito convencer as pessoas de nada, que a palavra não tem o mesmo peso do exemplo.

Muitas vezes a tristeza é sinônimo da insatisfação diante dos reveses provocados por outras pessoas, por posturas divergentes das nossas, por costumes diferentes, por uma palavra mal colocada, por uma convicção diferente.

Não é licito convencer ninguém de nada, mas é perfeitamente possível nós nos convencermos de somos capazes reagir à quaisquer níveis de tristezas que possam invadir o nosso coração principalmente se estivermos firmemente ligados ao Cristo de Deus, Jesus.

Que Ele nos abençoe esta noite.



Psicofonia recebida no NEPT em 19/08/2015

Nenhum comentário: