Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Evangelho no Lar


Perdoe-me meus irmãos se faço essa pergunta, mas quanto de vocês aqui nessa sala fazem O Evangelho no lar?

É importante sabermos a importância de fazermos o evangelho nos respectivos lares.

Nosso enfoque principalmente neste núcleo espírita, é o jovem, todo o trabalho está voltado para este jovem.

A criança em seu desenvolvimento no seio doméstico absorve os exemplos dos pais, bom exemplo, ajustado e harmônico é a base mestra para formar bons cidadãos, para formar o caráter do jovem.

Se vocês pais querem que os filhos façam a diferença, que se comprometam e se envolvam com as causas justas da humanidade, comecem O Evangelho no lar, porque é ali no culto cristão que vocês irão apresentar aos pequenos o maior conhecedor das dificuldades humanas, Nosso Jesus Cristo.

Sabemos dos avanços tecnológicos em todos os segmentos e disciplinas, acreditamos nos avanços, nas conquistas das ciências da educação infantil, mas acreditamos e muito mais na educação espírita que faz com que aquela criança perceba o seu dia a dia e que interprete o se dia a dia dentro da visão cristã.

Sendo assim preparando para ser uma pessoa justa, honesta, ser uma pessoa preparada para as dificuldades que a vida nos demonstra.

O Evangelho do lar sempre será o farol que ilumina a casa, que controla as vibrações familiares e que dá força para que todos coloquem em pratica os ensinamentos ali discutidos entre as quatro paredes do lar doméstico.

Irmãos não percam tempo, vamos instruir as nossas crianças para serem mais compreensivas, tolerantes, harmoniosas, saudáveis.

Se vocês freqüentam a casa espírita, tragam as crianças à educação espírita e fiquem no estudo porque é o complemento do que é dado ali na salinha da Educação Espírita.

Nos dia de hoje, nós vemos que os lares respaldados pela doutrina espírita, pela doutrina cristã são muito mais estruturados e com condições sadias de resolver qualquer dificuldade.

Então não vamos perder tempo.


Psicofonia recebida no NEPT em 26 de agosto de 2015

Nenhum comentário: