Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 5 de setembro de 2015

Vinde, pois


De O Evangelho de Marcos, o VI capitulo, versículo XXXI, há uma passagem do Cristo que nos chama profundamente a atenção.

Ele diz assim:

“Vinde pois à parte, no lugar deserto e repousai.”

Para o incauto, para aquele que não consegue ler um pouco mais profundamente a letra do Cristo, significa ficar isolado em algum lugar para pensar, refletir, repousar, significa férias, descanso, acomodação.

Mas para o cristão já autenticado na ordem de Jesus, confiante no Seu Evangelho, esta linda passagem de O Evangelho, retrata o coração de seu irmão,.

Vinde pois à parte num lugar deserto e repousai aonde nós conseguimos aprofundar o próprio ser, onde nós nos conhecemos melhor em nossos corações, onde podemos refletir sobre as nossas posturas , os nossos pensamentos.

Jesus nesta passagem nos convida a refletir, mas não em repouso do corpo, repouso produtivo da alma.

Não há se quer um indício de que devemos repousar a cabeça em Seu colo, esperando que as coisas aconteçam gratuitamente, da mesma forma que Ele nos disse “batei e abrir-se-vos-á.

Fazemos a nossa parte e vamos buscar no âmago de cada um de nós, os recursos necessários para entendê-lo, para vivenciá-lo porque assim um dia distante poderemos dizer como disse Paulo: Não sou mais quem vive, mas o Cristo que vive em mim”.

Quem sabe um dia ...certamente ele chegará.

Que possamos fazer que chegue mais depressa, perscrutando o nosso coração com a necessária reforma que amplifica, solidariza, nos leva à caridade, à fraternidade e aos gestos de amor que só o Cristo prega e nós ainda não entendemos.

Mas ele nos mostra o caminho, cabe a nós este repouso em Seu Evangelho.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 05/08/2015

Nenhum comentário: