Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Investir no futuro


Quem procura ajuda do Espiritismo normalmente está pensando em seus problemas, em sua enfermidade, em suas limitações ou no adoecimento de alguém muito próximo.

Natural que seja assim e, após algum tempo de lutas, as circunstâncias vão se arrumando e tudo tende a voltar ao seu devido lugar, sempre com o amparo do Alto e o auxíio dos servidores da Seara do Cristo.

Mas, quando tudo estiver ajeitado, um dos aspectos importantes a serem analisados para o benefício de todos é um olhar sobre a infância e a juventude que frequentam as Casas Espíritas.

Elas necessitam de um investimento moral para dar continuidade à Vida de modo que o equilíbrio seja sua base e seu firmamento.

Não se ergue uma casa sem bons fundamentos, uma cidade sem planejamento e nada se pode colher se não houver boa semeadura.

As crianças e os jovens são as bases para o futuro de todos!

Eles representarão os papéis que os adultos do presente representam.

É indispensável que todos pensemos na estruturação da juventude para o porvir!

Eles podem não somente aprender sobre a Doutrina na Educação Espírita Infanto-Juvenil, mas também participar ativamente das tarefas de benemerência das Casas Espíritas, vivenciando as dificuldades alheias para compreender as próprias limitações e para desenvolver o sentimento de fraternidade, fugindo de preconceitos de qualquer espécie.

Podem, também, aprender a estender o braço amigo aos que choram!

Quando a juventude é lúcida o porvir da Sociedade tem maiores chances de ser transparente!

Eles precisam ser educados evangelicamente para não constituírem uma sociedade futura de criaturas materialistas e egoístas!

Educar o jovem, com os sagrados princípios de Amor cristão e a ciência da imortalidade, dando-lhes diretrizes de esclarecimento, é serviço de renovação para todos!




Mensagem recebida em 08 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: