Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Faccionismo


Falar sobre esse assunto demanda primeiro recordarmos da importância da religião na vida de cada pessoa na Terra.

As religiões todas têm por principio básico a ligação com o Criador.

Todas elas expressam em seu bojo de alguma maneira o aprendizado do amor, mas como quem conduzem as religiões são os homens, são os seres humanos, nós temos que dentro delas existe algum tipo de desvio que faz com que estes condutores, estes responsáveis por elas, tomem uma postura equivocada julgando-se proprietários ou possuidores, ou donos das religiões quaisquer que elas sejam.

Seria como se eles na verdade fossem os verdadeiros condutores da palavra do Criador, seja este criador aquele que cada religião quiser denominar como Deus ou Alá ou os alá dos deuses das mitologias e das crenças orientais, seja como for.

Quando o ser humano interpõe dentro da religião que professa ser proprietário de Deus, ele se esquece de que Deus o criou e que se for considerado como propriedade ele será propriedade, o próprio condutor.

Observe que estou dando o nome de condutor porque é um nome neutro; não é pastor, nem padre, não é missionário.

É condutor.

Esse condutor deveria ser mais responsável pelas suas atitudes e recordar que todos os homens são filhos do mesmo Criador que todos são iguais e que nenhuma religião tem qualquer tipo de privilegio diante desse que vos criou.

Se somos todos iguais, todas as religiões deveriam ser iguais, sem sectarismos.

O católico não é melhor que o protestante.

O protestante não é melhor que o judeu.

O Judeu não é melhor que o muçulmano.

O mulçumano não é melhor que o xintoísta, e assim por diante.

Os sectarismos religiosos vêm trazendo para a humanidade, dor e sofrimento, ao ponto que cada um de nós que professamos a Doutrina Espírita possamos compreender a importância de que todos somos irmãos, que ninguém é melhor que ninguém e que todas as religiões guardam em si as verdades do amor.

Que Jesus nos abençoe.

Nenhum comentário: