Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Podemos esperar mais



"De vós, amados, podemos esperar mais."

Esta passagem de Paulo aos Hebreus, está contida no VI capitulo, no seu IX versículo.

Há várias traduções que dão frases um pouco diferentes, mas a expressão basicamente é esta.

E isto nos leva a pensar na analise que muitas pessoas fazem com relação àqueles que são beneficiados pelos crimes.

As pessoas que desviam verbas públicas, em benefício próprio, que “se dão bem”.

Muitas pessoas ingênuas se questionam, será que Deus não avalia que esta pessoa está conquistando os seus bens de forma escusa?

Eu digo de forma ingênua porque imaginar que Deus não vê as coisas, é muito ingênuo!

Deus conhece cada um de nós, sabe o potencial que cada um de nós tem.

Então não é com Ele o problema.

O problema está com aquele que comete o equivoco, que comete o erro, o problema está com aquele que usufrui da felicidade alheia.

Porque na verdade essas pessoas que se beneficiam na Terra e que às vezes passam uma encarnação inteira sem ter uma única enfermidade e ricos, eles não se dão conta de que a vida na carne, de que a vida na Terra, é muito curta.

Não se dão conta que esses benefícios adquiridos e assumidos, através da infelicidade alheia, já lhe dão o premio de que necessitavam aqui na Terra, e que ao desencarnarem encontrarão com todas as mazelas que semearam durante a vida, porque se já tiveram as alegrias na Terra, não encontrarão com alegrias na vida espiritual.

Deus tudo sabe, tudo vê, deixa a cada um de nós o livre arbítrio, para escolhermos o caminho pelo qual queremos trilhar.

Estes que já se beneficiaram na vida terrena, que já viveram como nababos no luxo, no conforto, guardando dinheiro, guardando propriedades, vão ter que deixar tudo na Terra, não levarão nada consigo, mas levarão toda a infelicidade que provocaram nos outros, toda tristeza, toda a perda de esperança, toda enfermidade, toda fome, toda ignorância.

Tudo isso carregarão consigo porque aí sim entra em campo a justiça divina e é impossível fugir dela, não há como fugir da própria consciência, não há como fugir do Criador.

Então se um dia você puder ver alguém que enriquece às custas de erros, não julgue.

Faça você o seu melhor, não cometa você o mesmo erro, porque eu posso dizer que cada um de nós se estivéssemos na posição dele ou dela, teríamos a oportunidade de cometer o mesmo erro.

Então não julgue!

Recomende a Deus que o inspire para que comece a agir com retidão, como fez Zaqueu diante do Cristo, e como fizeram tantos outros espíritos em catarse abrindo mão dos bens terrenos em prol da própria felicidade espiritual.

Nada na Terra é perene.

Vejam as ruínas dos povos antigos, nada perdurou, nem mesmo o mármore dos grandes templos, nada.

O que perdura, o que se mantém para a eternidade, é o que você conquista para o seu espírito, para o seu coração, para a verdadeira vida que é a vida espiritual.

Por isso construa a sua felicidade pautada na correção das suas atitudes.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 21/10/2015

Nenhum comentário: