Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 28 de novembro de 2015

Os três anjos


Na formação da humanidade, o Criador se deu ao trabalho de gerar o ser humano com o poder de decidir o que gostaria de fazer.

Deu-lhe o livre arbítrio, potencial de se dirigir para onde quisesse.

Ocorre que na formação das sociedades humanas nos primórdios das suas formações havia um predomínio muito intenso do egoísmo sobre a bondade e desta forma, aqueles mais fortes sobre os egoístas sobrepujavam àqueles mais frágeis.

E assim foi que o criador enviou para junto da humanidade o primeiro anjo chamado anjo da Dor, do sofrimento.

Este anjo impôs ao ser humano, as conseqüências indeléveis das suas próprias atitudes.

E da forma que um vez estabelecida a caminhada no sentido do erro, o ser humano que tivesse assim escolhido, teria que colher os frutos relativos ao seus equívocos constituindo assim um quadro de dor e de sofrimento.

Evidentemente, no decorrer do tempo as pessoas começaram a perceber que sofriam porque haviam feito sofrer, mas não bastou.

Foi necessário em decorrência do ainda perpetrado egoísmo humano que o Criador enviasse à Terra mais um anjo,o anjo da Verdade, para que estas pessoas, estes seres humanos pudessem ser devidamente aquinhoados ou julgados em seus equívocos de tal forma, que a justiça veio à tona fazendo os necessários julgamentos e levando aqueles que cometiam os crimes a pagar por eles de forma inequívoca.

Ainda assim a humanidade carecia de algum movimento mais construtivo.

E por fim, o Criador enviou o anjo do Amor no seio da Humanidade, favorecendo os seres humanos de tal maneira que o anjo do Amor, inspirou o melhor de todas as emoções, o melhor de todos os sentimentos que um ser humano pode ter, a Caridade.

Usando o seu livre arbítrio, o ser humano pode praticar a caridade para evitar que venha a ter em decorrência dos crimes que possa cometer, as dores e os sofrimentos apontados pela justiça em decorrência de sua escolha.

A sabedoria Divina que é Infinita, permite que cada um de nós possa escolher o melhor dos caminhos construindo um futuro cada vez melhor, cada vez mais brilhante, tendo como ferramenta principal a expressão da caridade que talvez seja o mais próximo que tenhamos daquilo que denominamos como Amor para nós mesmos.

Saibamos nós fazer as escolhas de tal maneira que não fiquemos presos aos equívocos cometidos mas que possamos construir em decorrência da nossa vontade de praticar a caridade.

Que assim seja!

Psicofonia recebida no Nept 28/10/2015

Nenhum comentário: