Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Reflexões sobre o abortamento




Ficamos pensativos diante de determinados assuntos, como por exemplo, a questão sobre o aborto.

Há, no mundo, uma enorme série de ideias a respeito deste tema, fazendo com que se insurjam focos de ideais que levam a se tomar as mais variadas posições diante do tema, quando, na verdade a posição diante da disposição para tal atitude deveria ser única, sem qualquer possibilidade de flexibilização, ainda que se possa considerar, ou se pudesse considerar, questões como o estupro, as anomalias de formação fetal e tantas outras questões polêmicas.

Ao se conceber o Ser humano, que fica alojado no útero materno, tem-se o início do processo reencarnatório, com a ligação progressivamente mais intensa e profunda entre o Espírito reencarnante e o corpo físico que ora é moldado, instante a instante.

A ligação entre ambos é consumada no momento da concepção, sem qualquer réstia de dúvida e aí se inicia a vida deste ser humano.

Dentro do útero, o feto é frágil e indefeso. Incapaz de reagir às muitas agressões de que possa ser alvo.

Sejam quais forem tais agressões, desde uma moléstia infectocontagiosa, passada por enfermidades somáticas da mãe, por doenças mentais da genitora, traumas internos e externos.

Seja qual for a agressão, o feto é altamente vulnerável, sem dúvida.

O abortamento, como deve verdadeiramente ser chamado tal atitude, é uma agressão externa intencional com alto grau de covardia, diante de um Ser em formação.

É crime dos mais graves diante da consciência e diante da vida maior.

Evidentemente que, para aqueles que não têm consciência real de que se trata de um crime, a consciência não carregará consigo peso de culpa tão grande como ocorre para aqueles que têm consigo a ciência de que o ato é grave erro diante da Economia Moral do Universo.

“A quem muito é dado, muito será cobrado. ”

Quanto maior o discernimento maior é a responsabilidade diante de seus crimes, pois o abortamento é, efetivamente, um crime.

Ninguém, na Terra, sabe as reais razões pelos quais muitos fatos ocorrem.

Não se sabe, por exemplo, porque uma criança nasce com alguma dificuldade orgânica limitante.

Mas muitos nascem.

Se fôssemos eliminar do ventre materno todos aqueles que guardam em si imperfeições, nenhum de nós reencarnaria, porquanto, podemos renascer com o organismo perfeito, entretanto guardamos em nosso íntimo, imperfeições morais dos mais variados graus.

Hitler nasceu perfeito e causou grandes problemas para toda a humanidade em função de suas imperfeições morais profundas.

Stephen Hawking nasceu perfeito, desenvolveu esclerose lateral amiotrófica, que já estava registrada em seu código genético, e tem trazido enormes benefícios para a humanidade.

Ninguém poderia ser favorável ao abortamento em praticamente nenhuma situação, a não ser aquela na qual a genitora corre risco de perder sua vida.

Esta é a única exceção, para que se preserve a vida já formada.

Psicografia recebida no NEPT em 09 de dezembro de 2016
Augusto Militão Pacheco

Nenhum comentário: