Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 11 de março de 2017

A vaidade contra o médium


É necessário realmente ter autoestima.

Valorizar-se é fundamental para que se possa seguir adiante e cumprir as tarefas de que somos e fomos incumbidos na Vida.

Mas, é essencial ter bastante cuidado com esta relação consigo próprio, evitando-se fundamentalmente o excesso de zelo por si mesmo, para não cair nas armadilhas que a vaidade pode provocar.

As artimanhas do excesso de autoestima são cruéis e levam qualquer pessoa à fascinação.

Para os médiuns esta situação é ainda mais complexa, pois eles guardam uma integração com o mundo espiritual ainda mais estreita do que as demais pessoas, notando-se a facilidade com que podem se comprometer nesta particularidade.

É muito delicada a relação do médium com a questão do aparente poder que a mediunidade lhe confere. Aparente, pois na verdade o tal intercâmbio não lhe pertence de verdade e, embora ele saiba disso, esquece-se disso, por ingenuidade ou conveniência e se deixa levar num mar de ilusões, como se fosse especial e "melhor" que os demais.

É extremamente importante a vigilância para com este detalhe com o objetivo de escapar das armadilhas já citadas e, para isso, lançar mão do estudo, da leitura do Evangelho, da aceitação da eventuais críticas que podem surgir de amigos e de adversários, tanto faz.

A cada crítica fazer uma análise de consciência e extrair algo de construtivo, com o objetivo de se corrigir, de se manter alinhado com os princípios evangélicos e doutrinários tão importantes para sua preservação enquanto indivíduo e para a preservação de todos aqueles por quem possa ser responsável em suas tarefas mediúnicas.

A disposição para se corrigir é um dos fatores mais importantes para que possa se proteger da vaidade.

Ela é artigo comum na vida das pessoas e pode ser insidiosa e traiçoeira.

É corrosiva, algumas vezes explosiva e outras, sorrateira.

Médiuns, cuidem-se contra a vaidade e evitem sofrimentos.

Observem-se atenta e permanentemente.

Sejam cautelosos e aceitem criticas, sempre!

O médium que segue Jesus, literalmente, estará sempre mais amparado do que aquele que não O conhece, lembrem-se disso!


Militão Pacheco
11 de março de 2017

Nenhum comentário: