Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 3 de março de 2017

Doação de órgãos


Um gesto de amor, se praticado em Vida.

Todos sabemos que o ser humano está longe da perfeição espiritual, dai advindo a preocupação com o nosso corpo apos a morte.

Afinal, quem se apega a roupas e pertences variados certamente terá dificuldades para doar partes de seu corpo após a passagem...

Mas, o Cristo deixou bem claro que a nossa verdadeira morada não é neste Mundo.

Tendo esta afirmativa como verdadeira, encontraremos respostas para todas as dúvidas sobre o assunto, pois o nosso corpo físico pertence ao globo terrestre - somos matéria em transformação constante, morrendo e continuando vivos pela substituição de nossas células.

Nós, enquanto Espíritos apenas nos utilizamos desse corpo.

Se entendermos isso, ficará fácil aceitar a aplicação da ciência para aliviar compensar e dar condições novas ao corpo para que o Espírito que o habita - provisoriamente - cumpra os desígnios de Deus.

Ainda mesmo enfrentando as imperfeições das pessoas e das Instituições, sendo que ambos podem incorrer em equívocos relacionados aos mecanismos de doação e à comercialização indevida neste processo, precisamos recordar que Lei da Caridade estará, de algum modo sendo cumprida.

É preciso ter em mente que a doação de órgãos - incluindo neste caso a doação de sangue - é um gesto de caridade que salva Vidas e permite a muitas pessoas enfrentarem suas provas com maior dignidade e melhor qualidade de Vida.

Militão Pacheco
03 de março de 2017

Nenhum comentário: