Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sábado, 25 de março de 2017
Em busca da Luz
Falamos tanto do Cristo e é tão bom falar do Cristo!
A impressão que nos dá é que quando conversamos sobre Ele, o nosso íntimo de alguma forma se irradia de Amor, porque o Cristo é Amor, verdadeiramente.
Há cerca de 4 bilhões e 500 milhões de anos atrás, esse Espírito que já era portador da pureza, começou a gerenciar a formação planetária de Gaia, este planeta que habitamos.
Unido a uma plêiade de Espíritos Superiores, todos imbuídos de Amor e de Fé, todos de alguma maneira ligados ao Criador, transformou a esfera terrena em um verdadeiro laboratório para a formação da vida material.
No correr de milhões de anos a esfera terrena sofreu inúmeras transformações, sempre sob a égide do Cristo de Deus, até que na última etapa, a menor de todas, a humanidade começou a habitar particularmente em regiões africanas, o ambiente terrestre.
Essa humanidade já guardava dentro de si princípios espirituais profundos sempre ligados a Jesus.
Ainda que não tivessem a clareza da existência do Cristo em função dos primórdios da humanidade estarem ainda engatinhando, já tinham registrados dentro da mente, do coração e do próprio ser, que o mentor de toda aquela obra era o Cristo Jesus.
Para auxiliar em toda a evolução dos seres humanos que habitavam e que habitariam a Terra, Jesus enviara sempre seus apóstolos, seus missionários, seus emissários, para levar uma palavra mais clara sobre a Vida, sobre o Universo, sobre a Reencarnação, sobre a Natureza.
Foi povoando a Terra progressivamente trazendo de outras esferas irmãos que necessitavam de oportunidades imensas para se reparar, que a Terra foi tomando a forma que tinha que tomar.
Três ciclos humanitários - estamos no terceiro - e em todas as ocasiões os emissários do Cristo estão presentes, sempre, por mais materialista, por mais ateu que seja o ser humano, ele tem gravado dentro dele a presença do Cristo em sua existência porque para que viesse habitar a Terra passou pelo Cristo.
Este o Grande Emissário do Criador que comanda, ordena, ampara, conduz, inspira e auxilia a cada um de nós.
Precisamos ter profunda gratidão a esse Espírito Superior, a esse Espíritos Puro que nos ama infinitamente.
Que Deus nos abençoe.
Psicofonia recebida no NEPT em 22/03/2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário