Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 8 de março de 2017

Médium e fascinação


A vaidade é, efetivamente, um grande obstáculo para qualquer médium, afinal, pode levá-lo facilmente a um processo obsessivo profundo: a fascinação.

É difícil para ele mesmo (ou ela) conseguir ter distinção, ou seja, entendimento o bastante para entender que está fascinado!

O envolvimento com Entidades Espirituais chega a um ponto de aprofundamento que impede o discernimento e, aí, uma reencarnação pode até mesmo ser perdida da proposta pré-reencarnatória do trabalho mediúnico.

Por isso é fundamental que o médium cuide de ser vigilante continuamente e que aceite críticas de boa vontade dos amigos mais próximos e observe com atenção as críticas dos adversários, analisando-as na tentativa de notar se pode haver um "fundo de verdade".

Que o médium evite ao máximo julgar que possa ser infalível, invulnerável e até mesmo insubstituível, pois estes são os mais claros meios para o profundo envolvimento com Entidades perversas ou debochadas que acabam por dominá-lo!

O estudo é de fundamental importância. Fundamental. Não deixe o médium de estudar, crendo que já sabe o bastante.

O comportamento é sua expressão, particularmente no trato com as pessoas. A gentileza permanente é seu escudo de defesa contra as investidas das sombras.

A disciplina - em tudo - é o fundamento para afastar o máximo possível a possibilidade de ser abraçado por "amigos do alheio".

Por fim, cuide-se o médium de forma permanente, pois a mediunidade é porta aberta para o mundo espiritual e esta porta precisa ser vigiada e cuidada o tempo todo.

"Com Kardec e Jesus diante do coração e da proposta de trabalho certamente o médium estará adequadamente preparado para enfrentar os obstáculos que a mediunidade pode oferecer."


Militão Pacheco
08 de março de 2017

Nenhum comentário: