Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 13 de janeiro de 2018

Os Anjos



Conta-nos um amigo da vida espiritual, uma historia muito interessante sobre um irmão, um ser humano, que iria reencarnar por quem o Criador teve algum cuidado especial como com todos nós.

A referência das cores que serão dadas, são apenas ‘referências’ sem que impliquem em alguma realidade para com a Vida espiritual.

Ao ser gerado, o Criador o acompanhou e encaminhou a ele alguns anjos para que a sua encarnação pudesse frutificar e ele pudesse se aproximar do Criador cada vez mais.

Ao despertar para a vida material, o anjo lirial através dos lábios da mãezinha querida dizia ao recém nato: “Papai do Céu, Criador”.

Com o seu desenvolvimento nos primeiros anos nos bancos escolares, um anjo verde através da professora dos ensinos primários lhe ensinava as palavras: “Deus nosso Criador, nosso Pai”.

Evoluindo e crescendo nos bancos da universidade, através dos livros de Filosofia e Ciência, o anjo dourado lhe inspirava a sabedoria, o conhecimento. Era o anjo da Sabedoria.

Tendo contato com os livros acadêmicos, entretanto, começou a se questionar sobre a vida, começou a se questionar sobre a existência de Deus.

Por mais que os três anjos lhe abordassem, não conseguia dar ouvidos, e a duvida “será que Deus existe? Existe mesmo o Criador?” começou a lhe atormentar.

Até que por inspiração desses três anjos, da Pureza, da Esperança e da Sabedoria, conseguiu se dirigir a uma casa de oração, local no qual ouviu as palavras de um sacerdote, inspirado por um anjo azul, o anjo da Fé, para que pudesse se sensibilizar e se aproximar mais do Criador.

Mas, a sua teimosia, a sua renitência, impedia que ele se aproximasse de Deus e os questionamentos íntimos o atormentavam cada vez mais.

Então, inspirado pelos anjos, começou a ler as obras religiosas, sendo inspirado através delas por um anjo róseo, o anjo da caridade, que lhe inspirava a trabalhar e servir em favor do próximo.

Mas nenhum destes anjos conseguia sensibilizá-lo.

A sua teimosia era maior, recalcitrante, equivocado que era.

Os anjos se reuniram e foram ao Criador pedir socorro.

E o Criador lhe enviou o socorro.

Assistiram entristecidos a presença de um anjo cinzento, triste e sério, que se aproximou do nosso irmão sem que se utilizasse de qualquer instrumento e lhe assoprou no coração.

Imediatamente o mal-estar, a taquicardia, a falta de fôlego, a falta de ar, o enfraquecimento das forças, a sudorese e o inicio da lucidez, a percepção de que a Vida era uma ilusão.

Por mais que tivesse constituído família, tivesse tido filhos, tivesse condições para se manter materialmente, começara a perceber que tudo aquilo que tinha era ilusório, passageiro, o corpo era perecível.

E, pela primeira vez com os olhos cheios de lagrima voltou-se para o alto pedindo: “Pai, que estás no Céu, acolhe esse filho transviado e me permita tentar mais uma vez”.

Pela benção do Criador, por acréscimo de Bondade, ele persistiu na Terra para tentar aprender mais e levar esse aprendizado aos seus irmãos.

O ultimo anjo que o visitara, o anjo cinzento, era o anjo da enfermidade.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no NEPT em 13/07/2017

Nenhum comentário: